quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Saint Jack (O Tatuado), de Peter Bogdanovich (1979)

Abrir um bordel seu próprio em Singapura prova ser desafiador para um cafetão americano (Ben Gazzara como Jack Flowers), ao passo que gangsters locais tentam tirá-lo do mercado.

Quando pressionado a usar fotos comprometedoras para chantagear um político americano, ele recusa, o que provoca a ira da CIA.

Saint Jack não é dos filmes mais conhecidos de Peter Bogganovich, mas vale pela presença de Ben Gazzara. E... pelas belas camisas que ele usa no filme.

Segundo o diretor em "This is Orson Welles", ele queria que Welles dirigisse o filme. E Welles estava determinado a dirigir. Contudo, depois de alguma pressão do estúdio e de Cybill Shepherd, sua namorada na época, Bogdanovich acabou dirigindo. Isso acabou com a relação dele com Orson, que não foi resolvida até pouco tempo antes da morte de Welles.

As prostitutas dançam ao tema de James Bond 007 contra Goldfinger, estrelado por Sean Connery e o primeiro ator que substituiu Connery foi George Lazenby, que tem um papel neste filme.

A atriz Lisa Lu iria aparecer em um outro filme feito em Singapura quase 40 anos depois em Podres de Ricos (2018).

Link do filme abaixo:

https://youtu.be/nlQL8Gb6fcA

Um comentário:

  1. Gostei do filme. Obrigado por postar.
    Tem como postar outro filme do Peter Bogdanovich: Nickelodeon ou No Mundo do Cinema (1976)?

    Abraços!

    ResponderExcluir

Revista CineTV na Bluesky

Para o público brasileiro. Estou na rede social BLUE SKY, colocando os filmes que publico no blog e nos meus canais no YouTube. Tem apenas 8...