quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Leo the Last (Príncipe sem Palácio), de John Boorman (1970)

Filme pouco conhecido de Marcello Mastroianni e de John Boorman.

Boorman, que completou 88 anos em Janeiro, estava a 2 anos de fazer um dos seus mais consagrados filmes, "Amargo Pesadelo" (Deliverance).

Este filme mostra Príncipe Leo, último na linha de monarcas há muito tempo depostos na Europa, de volta para casa do seu pai em Londres. Com ele, estão Margaret, uma alpinista social, com quem ele está comprometido, e Laszlo, que está planejando um contrarrevolução que irá lhe restaurar de novo  um reinado. Leo está chocado por descobrir que a vizinhança, uma vez exclusiva, se degenerou para um gueto, habitado principalmente por negros pobres e de situação desesperada. Seus vizinhos próximos são a família Mardi e sua bonita filha, Salambo, que o deixa fascinado. Usando a desculpa de ficar olhando pássaros, ele fica com sua luneta olhando as pessoas, como se fosse um cientista vendo insetos em uma lente de aumento.

Com Marcello Mastroianni como Leo, Billie Whitelaw como Margaret, Vladek Sheybal  como Laszlo, Calvin Lockhart como Roscoe e Glenna Foster-Jones como Salambo.

Veja o filme completo neste link:

https://youtu.be/qrO-OJKz6ns




Nenhum comentário:

Postar um comentário