quinta-feira, 21 de outubro de 2021

La Moglie più bella (Por Amor ou Por Vingança), de Damiano Damiani (1970)

Baseado na estória verídica de Franca Viola e Filippo Melodia. Na Sicília, quando um chefe da Máfia vai para a prisão, ele aconselha Vito,um jovem que é seu potencial sucessor, para se casar com uma mulher pobre e virtuosa. Os olhos de Vito caem em Francesca, de apenas 15 anos, muito bonita e determinada. Entre suas virtudes são seu amor próprio e falar francamente, e mesmo embora ela se apaixonando por Vito, ela não abaixa a cabeça para ele. Vendo que ele está perdendo respeito, ele contrata seus amigos para sequestrá-la e ele a estupra. Depois, ele diz a ela que ainda vai se casar com ela. Mas, em vez disso, ela faz reclamações legais contra ele. Os pais dela, irmão e vizinhos se recusam a apoiá-la. 

Com Ornella Muti como Francesca, Alessio Orano como Vito, Tano Cimarosa como Gaetano e Amerigo Tot como Antonio.

Trilha sonora do lendário Ennio Morricone.

Filme neste link:

https://youtu.be/oaJHBGu9mlE

2 comentários:

  1. Oi blez?
    Essa trilha do Morricone me fez lembrar de um dos piores filmes que o maestro já fez Mariposa dos anos 80 que tinha atriz horrivel pia zadora. Tem como vc achar este filme que acho que se chama butterfly.

    ABS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Creio que seja o filme Butterfly de 1981 com o Stacy Keach e a Pia Zadora, que ganhou um Globo de Ouro. A trilha do Ennio foi indicada ao Globo de Ouro. Vou tentar encontrar.

      Excluir