sábado, 9 de outubro de 2021

The Rains Came (E as Chuvas Chegaram), de Clarence Brown (1939)

Na Índia, um aristocrata britânico se encontra com uma velha paixão, mas ela só tem olhos para um cirurgião local.

Baseado em romance de Louis Bromfield.

Com: Tyrone Power, Myrna Loy, George Brent e Brenda Joyce.

Myrna Loy já era uma atriz de sucesso, em especial formando dupla com William Powell para a série de filmes "The Thin Man". Tyrone Power já um grande astro da Fox.

Este filme foi um empreendimento monumental para a Fox. Dos 100 dias de filmagens, quase metade foi gasto nas cenas criadas para as chuvas e a inundação, onde foram usados 33 milhões de galões de água.

Filme indicado para seis prêmios da Academia, mas apenas ganhou um. Foi o primeiro filme a ganhar o Oscar de Efeitos Especiais.

Myrna Loy, Tyrone Power, George Brent e Jane Darwell receberam as suas estrelas na Calçada da Fama em Hollywood, em 1960. De todos eles, apenas Tyrone Power já havia falecido. Em 1958.

A cidade de Ranchipur do novelista Louis Bromfield, que deu origem ao filme, foi construída em 18 acres (equivalente a 72.000 m2 dos terrenos da Fox). O palácio do marajá, que foi derrubado pelo terremoto, custou 75 mil dólares na época ou US$1.500.000,00 aproximadamente em 2021. O rompimento da represa foi filmada em duas noites, usando-se 14 câmeras.

Veja o filme nesse link: 

https://youtu.be/hfXVQ4LIa1c


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Appointment in Bray - Rendez-vous à Bray - (1971)

In 1917, the First World War is raging. Julien is from Luxemburg, so instead of having to go to war he studies piano in Paris. One day his f...