sábado, 16 de outubro de 2021

Peyton Place (A Caldeira do Diabo), de Mark Robson (1957)

A época é pouco antes da Segunda Guerra Mundial. Peyton Place é uma pequena cidade da Nova Inglaterra, cujos cidadãos adultos mais importantes mandam na cidade com seus altos padrões morais e que tentam passar isso para seus filhos. Os adultos, especialmente aqueles que têm poder principalmente pelas suas posições ou riqueza, não toleram nada que acreditam que seja moralmente impróprio, mesmo sendo algo sem muita importância. Ao passo que seus filhos, eles percebem que há muito hipocrisia nos adultos, debaixo da fachada da moral cristã. 

Como Lana Turner que nunca se preocupou em dizer para a filha Diane Varsi que ela é uma filha fora do casamento, como Russ Tamblyn não ser capaz de se relacionar com o sexo oposto em sua adolescência. E como Hope Lange, vivendo com um pai violento e bêbado, Arthur Kennedy, que abusa fisicamente da sua esposa, Betty Field e faz muito mais com ela.

O filme fez sucesso e foi indicado a 9 Oscars. Não ganhou nenhum. Apenas Diane Versi ganhou o Globo de Ouro como Melhor Atriz Promissora.  E, além disso, ganhou uma série de TV.

Com Lana Turner como Constance, Lee Philips como Michael Rossi, Lloyd Nolan como Dr.Swain, Arthur Kennedy como Lucas Cross, Russ Tamblyn como Norman Page, Hope Lange como Selena Cross, Diane Versi como Allison e Lorne Greene como promotor.

Veja filme pelo link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário