quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Melvin and Howard, de Jonathan Demme (1980)

Paul Le Mat é Melvin Dummar nessa combinação de drama com comédia. Ele vive com dificuldades financeiras, não importando em que tipo de trabalho ele esteja. Então, um dia, parece que ele vai tirar a sorte grande. Um estranho deixa na sua mesa um testamento informando que Melvin é um dos 16 herdeiros da fortuna do recluso bilionário Howard Hughes. Uma vez, Melvin deu uma carona para um idoso e decrépito indivíduo (Jason Robards), que dizia ser Howard Hughes. De repente, a vida comum de Melvin não será a mesma, ao passo que ele tem que ir à justiça para afirmar que ele não está inventando sua estória.

Jason Robards foi indicado a Melhor Ator Coadjuvante por fazer Howard Hughes neste filme. Foi a terceira em cinco anos que Robards é indicado nessa categoria do Oscar. Ele ganhou dois Oscars consecutivos, para "Júlia" (1977) e "Todos os Homens do Presidente" (1976)

A atriz Mary Steenburgen ganhou vários prémios de Melhor Atriz Coadjuvante. Isto incluíam Oscar, Globo de Ouro, entre eles.

A atriz ganhadora do Oscar, Gloria Grahame aparece em várias cenas como a mãe de Lynda, mas não tem falas.

O diretor Jonathan Demme faz uma ponta como um homem no casamento.

Na vida real, Melvin E. Dummar não recebeu os $156 milhões de herança. Hughes pediu a Dummar que o levasse ao Hotel Sands em Las Vegas. Dummar disse que apenas nos minutos finais do encontro deles é que Hughes revelou sua identidade. O testamento foi mais tarde rejeitado pela Corte de Nevada em Junho de 1978 como sendo forjado.

Elenco principal: Jason Robards como Howard Hughes, Paul Le Mat como Melvin Dummar, Mary Steenburgen como Lynda Dummar, Michael J. Pollard como Litlle Red e Gloria Grahame como Sra. Sisk. Dabney Coleman como um juiz no julgamento.

Não encontrei legendas em Português. Apenas em Inglês.

Veja o filme no link abaixo:

https://youtu.be/mBq_jzGdfr8


.

















.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Appointment in Bray - Rendez-vous à Bray - (1971)

In 1917, the First World War is raging. Julien is from Luxemburg, so instead of having to go to war he studies piano in Paris. One day his f...