terça-feira, 19 de outubro de 2021

Zatôichi sekisho-yaburi (Aventuras de Zatoichi), de Kimiyoshi Yasuda (1964)

Nessa aventura, Zatoichi encontra uma jovem que está a procura do seu pai, líder de um vilarejo, que sumiu. 

Enquanto ele ajuda a investigar esse desaparecimento, Zatoichi também se envolve com uma outra jovem que está tentando ajudar seu irmão, que matou alguém aproximadamente no mesmo lugar e hora em que o homem desparecido foi visto pela última vez.

O Daruma aparece no filme. Ele é considerado um talismã de boa sorte para os japoneses. Também são vistos como um símbolo de perseverança e como presentes de encorajamento.

Os samurais no estação dos guardas carregam duas lâminas. Essa prática era conhecida como daisho (tradução literal: grande/pequena). A lâmina maior era a mais comprida e curva chamada katana. Geralmente usada para combate e duelos. Já a lâmina menor, usada para o seppuku, era chamada de tanto.

No filme, eles se referem a um personagem recebendo um gancho e sendo promovido a policial. Isso se refere ao jitte, que traduzido, quer dizer, "dez mãos", e era uma arma carregada pela polícia no Período Endo do Japão.

Este filme é parte do gênero jidai-geki , que quer dizer "drama de período". É também um filme de chanbara (luta de espadas)

Em certa parte do filme, Giju (interpretado por Tomosaburô li) estende seu dedo mindinho para uma outra personagem. Esse gesto japonês significa que ele está falando sobre a namorada, amante ou esposa de um homem.

Veja aqui o filme: https://youtu.be/XvHOBvTA_gI

Nenhum comentário:

Postar um comentário