segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Obsession (Trágica Obsessão), de Brian De Palma (1976)

A vida de um empresário do ramo imobiliário de Nova Orleans é despedaçada, quando sua esposa e filha são sequestradas e mortas tragicamente depois de uma fracassada tentativa de resgate. Muitos anos depois, enquanto visita a Itália, onde ele mesmo conheceu sua esposa, ele encontra e se apaixona por Sandra Portinari, que tem semelhança incrível com sua esposa.

Argumento de Brian De Palma e Paul Schrader. E roteiro de Paul Schrader.

Trilha sonora característica do mestre Bernard Herrmann.

Cinematografia de Vilmos Zsigmond.

Com: Cliff Robertson, Geneviève Bujold e John Lithgow.

Geneviève Bujold não tem diálogos quando ela faz o personagem Elizabeth Courtland, para não aparecer seu sotaque francês. Quando ela faz Sandra Portinari (os brasileiros agradecem a homenagem), o sotaque italiano dela é razoável.

Dizem que Alfred Hitchcock ficou furioso quando Brian De Palma decidiu fazer esse filme, porque ele achava que era um remake de Um Corpo que Cai (1958).  Não vi semelhança, a não ser pela trilha sonora dos dois filmes.

Não perca o incrível final do filme. Segundo o YouTube, o vídeo está bloqueado em alguns países, inclusive os EUA, mas não está bloqueado para o Brasil. Supõe-se que esteja liberado para assistir. Veja abaixo o link para o filme:

https://youtu.be/OgFQvnwYYpQ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Appointment in Bray - Rendez-vous à Bray - (1971)

In 1917, the First World War is raging. Julien is from Luxemburg, so instead of having to go to war he studies piano in Paris. One day his f...