terça-feira, 8 de setembro de 2020

Por que tem que ser assim? (The Heart is a Lonely Hunter), 1968


Uma estória sentimental sobre um surdo-mudo, Singer (Alan Arkin) e Mick (Sondra), uma adolescente que vive na casa onde ele aluga um quarto. Mick e Singer se tornam amigos, embora sejam separados pela falta de comunicação de Singer e a luta de Mick com seus problemas de adolescência. Os amigos dela consistem de um surdo-mudo, um bêbado e um médico. Singer faz o seu melhor para ajudar os problemas de seus amigos, mas quem está lá para resolver o dele?



Direção de: Robert Ellis Miller


Roteiro de Thomas C. Ryan, baseado em livro da escritora Carson McCullers

Elenco: Alan Arkin, Sondra Locke, Chuck McCann e Stacy Keach.



Não conseguindo encontrar ternos brancos grandes para Chuck McCann, o amigo de Singer, os figurinistas tiveram que pagar ternos antigamente usados pelo ator Sydney Greenstreet, famoso por filmes noir e ter atuado em filmes com Peter Lorre e Humphrey Bogart.

Alan Arkin e Sondra Locke
Foi filme de estreia dos atores Sondra Lock e Stacy Keach.
Monty Clift chegou a ser cotado para interpretar Singer no início dos anos 60, mas a ideia não se concretizou.

George Peppard recebeu o roteiro pela Warner, mas seu agente convenceu-o a não fazer o filme, pois achava que papel do surdo-mudo seria muito fraco e poderia ser um homossexual.

Sonda Locke, apesar de ter mentido na idade para os produtores, acabou conseguindo uma indicação ao Oscar pelo filme.

A escritora Carson McCullers, de cujo romance, deu origem a este filme, falecera em Setembro de 1967, no mesmo mês e ano em que se iniciou a produção do filme. A escritora também é conhecida pelo livro “O Pecado de Todos Nós”, também adaptado para o cinema.

Fonte: IMDb

Link para o filme:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista CineTV na Bluesky

Para o público brasileiro. Estou na rede social BLUE SKY, colocando os filmes que publico no blog e nos meus canais no YouTube. Tem apenas 8...