Assim começa “Kill!” ou "Kiru" ou "Os Sete Rebeldes" de Kihachi Okamoto, baseado no mesmo texto do filme Sanjuro de 1962, de Kurosawa, estrelado por Toshiro Mifune e também por Tatsuya Nakadai.
A estória central é interessante, colocando frente a frente a coragem e o idealismo dos sete jovens contra a desonestidade crua de Ayuzawa. São homens, que apesar da inexperiência e inocência estão comprometidos à sua causa e preparados para morrer por ela, se necessário.
O personagem mais interessante é Genta. Ele não tem conexão nenhuma com os sete e nenhuma razão para estar envolvido. Mas a partir do momento em que ele se encontra com eles, ele os ajuda e arrisca sua própria vida para isso.
Em batalha, ele possui o poder de uma tempestade e a graça de um dançarino, facilmente eliminando meia dúzia de oponentes.
Tatsuya Nakadai |
A parte cômica do filme vem de Tabata. Sua teimosia e sinceridade rendem algumas risadas. As cenas de batalha dele estão entre as partes mais divertidas.
Kill! não é apenas muita diversão, mas também surpreendentemente profundo, às vezes sentimental e possui uma clara mensagem sobre a bobagem da guerra entre as pessoas e o que significa realmente ser honrado.
Dirigido por: Kihachi Okamoto
Roteiristas: Kihachi Okamoto e Akira Murao
Elenco Principal: Tatsuya Nakadai, Etsushi Takahashi, Yuriko Hoshi
Filme faz parte da 'Criterion Collection", lista nº 313.
Abaixo link para o filme:
https://drive.google.com/file/d/14Qr3b0sEP0NNm-QMaT1qyy-JKfffd651/view?usp=sharing
Nenhum comentário:
Postar um comentário