quinta-feira, 17 de setembro de 2020

A Casa da Colina (Home from the Hill), de Vincente Minnelli (1960)


No Texas dos anos 60, século 20, o latifundiário Robert Mitchum ("Capitão" Wade Hunnicutt) em uma caçada é ferido pelo marido de uma de suas conquistas amorosas. O jovem George Peppard (Raphael "Rafe" Copley) vem para ajudar Wade. Ninguém comenta sobre o fato, mas Rafe é filho ilegítimo de Wade. Este emprega Rafe, mas não o reconhece como filho. O filho legítimo de Wade é o bonitão George Hamilton (como Theron Hunnicutt). Peppard fuma bastante, maneja bem um rifle e faz outras coisas masculinas. E Mitchum deita com mulheres.

Mas o o jovem Theron é conhecido como o filhinho da mamãe. Filho de Eleanor Parker (Hannah). Embora ainda atraente, a Sra. Parker mantém a porta do seu quarto fechada. O filme é feito para o par principal, Robert Mitchum e Eleanor Parker, mas também lida com o amadurecimento do personagem de George Hamilton e como isso afeta os demais do elenco. Hamilton é ensinado a como caçar como um homem pelo 'irmão' Peppard. Depois, ele é encorajado a pedir a bonita Luane Patten (Elizabeth Libby Halstead) para sair.  O diretor Vincente Minnelli maneja com segurança o roteiro, dando vida aos personagens, já que a estória básica do filme já foi contada várias vezes. Minnelli, mais reconhecido por musicais, recebeu indicação no Festival de Cannes.

Direção de Vincente Minnelli.

Com: Robert Mitchum, Eleanor Parker, George Peppard, George Hamilton e Everett Sloane.


O filme era para ter sido feito por Bette Davis e Clark Gable. A ideia foi abandonada, pois o ator não estava mais sob contrato com a MGM (produtora do filme) e ele se recusou a trabalhar com eles novamente, pelo mau tratamento que ele teve quando trabalhou alguns anos antes.

A maior parte das filmagens foi na cidade de Oxford, Massachusetts, perto do campus da Universidade de Mississippi. George Hamilton relembra que o escritor William Faulkner, que era escritor-residente da universidade, costumava subir em uma árvore e ficar lá por várias horas vendo o filme sendo feito.

Filme estreou no prestigioso Radio City Music Hall e foi o filme  de entrada no Festival de Cannes. 


Eleanor Parker ficou descontente que Robert Mitchum estava ganhando $200 mil dólares (US$ 1,700,000.00 nos dias de hoje) e uma percentagem da bilheteria, enquanto que ela estava ganhando só $75 mil (660 mil dólares atualmente). 

Considerando Setembro de 2020, George Hamilton é o único ainda vivo do elenco principal do filme. 

Link para ver o filme:

https://1drv.ms/v/s!AsG-jsm3UF0ad9WSdzT6ZH-yf1w?e=mKqgmn





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Appointment in Bray - Rendez-vous à Bray - (1971)

In 1917, the First World War is raging. Julien is from Luxemburg, so instead of having to go to war he studies piano in Paris. One day his f...