domingo, 13 de setembro de 2020

Caleidoscópio (Kaleidoscope) com Warren Beatty e Susannah York -(1966)

"Kaleidoscope" é uma comédia romântica, que passa com uma brisa. Situada na Londres dos anos 60, o filme foi dirigido por um americano, Jack Smight, que depois iria dirigir um filme da série Aeroporto, "Aeroporto 75" (1974) com Charlton Heston e Karen Black.Também dirigiu "Uma Sombra Passou por Aqui", de 1969.

Warren Beatty faz o papel de um playboy, que cria um plano de ganhar no jogo de cartas, alterando a impressão de cartas na empresa fabricante chamada "Kaleidoscope". Através de óculos especiais, ele consegue saber qual a carta que um jogador está em mãos em cassinos de Londres e na Riviera.

Beatty no papel de Barney, é localizado por Angel McGinnis, a filha de um inspetor da Scotland Yard, Manny McGinnis, à procura de um homem para um trabalho. O inspetor alista Barney para jogar pôquer com um personagem obscuro de Londres, a quem a Scotland Yard quer levar à ruína financeira. 

Sandra Dee foi primeiramente escolhida para o papel feminino, mas foi substituída.
Durante a pré-produção na França, o diretor Jack Smight tinha dúvidas de que ela poderia fazer o papel de uma garota britânica, que o roteiro pedia. Susannah York foi escolhida com a aprovação do produtor Jack Warner. 

O carro de Barney é um Aston Martin DB5 conversível. Somente 1.095 deles foram produzidos, sendo apenas 123 conversíveis. Em 2020, um desses carros poderia ser facilmente valer $1 milhão de dólares ou mais.

Nos créditos de abertura, enquanto toca a bela trilha sonora de Stanley Myers, no momento em que é mostrado o crédito de "Written by" (Roteiro de), ao fundo aparece uma propaganda do filme "Doutot Jivago". Era estrelado por Julie Christie, que companheira de Warren Beatty por um longo tempo.

O filme poderá ser visto por meio deste link:
https://1drv.ms/v/s!AsG-jsm3UF0adTlyhEcQrxAF3DY?e=p2mVlS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Appointment in Bray - Rendez-vous à Bray - (1971)

In 1917, the First World War is raging. Julien is from Luxemburg, so instead of having to go to war he studies piano in Paris. One day his f...