quarta-feira, 23 de setembro de 2020

O Fino da Vigarice (After the Fox), de Vittoria De Sica (1966)

Peter Sellers é Aldo Vanucci (mais conhecido como o Raposa), um dos maiores criminosos do mundo e mestre em disfarces. Depois que Aldo escapa da prisão, ele se encontra com seus amigos e planeja recuperar o Ouro do Cairo, um grande embarque de barras de ouro que aguarda em um navio para desembarcar na pequena cidade de Sevalia na Itália. Aldo cria um plano em que finge ser um famoso diretor e convence toda a população da cidade para trabalhar no seu filme e ajudar a carregar o ouro do navio. Victor Mature faz um ator já veterano e não querendo mostrar a idade. Seu agente é Martin Balsam que tenta trazê-lo à realidade. Britt Ekland era uma atriz sueca que estava casada com Peter Sellers na época do filme. Lando Buzzanca faz o xerife da cidade. Akim Tamiroff é o ladrão das barras que pede auxílio ao Raposa. Maria Grazia Buccella faz a secretária de Tamiroff e por quem Vanucci se apaixona.

Filme dirigido por Vittorio De Sica, que faz uma ponta no filme.

Roteiro e peça de Neil Simon.

Trilha sonora marcante de Burt Bacharah.

No cena em que os irmãos Gina (Britt) e Vanucci estão brigando em casa, aparece um poster do filme La Pantera Rosa (A Pantera Cor-de-Rosa) e mostra que Peter Sellers é um dos atores.

Lydia Brazzi, que faz o papel da mãe de Peter Sellers, foi escolhida, quando Vittoria De Sica a viu em um restaurante com Rossano Brazzi. Ele implorou a ela para fazer a matrona, não percebendo que ela era, na verdade, a esposa de Brazzi. Ela iria aparecer em apenas três outros filmes.

No começo do filme, no carro que contém as barras de ouro, o passageiro está lendo a edição de 1965 da revista Playboy.

Quando Harry Granoff (Martin Balsam) está tentando fazer um telefonema para Roma, quando ele está bêbado, ele tem problemas de comunicação com a telefonista. Ele finalmente diz à operadora, “Não, não Roma, Rome!”. Seis anos depois, o diretor Federico Fellini (que é parodiado por Peter Sellers neste filme) fez um filme chamado “Roma de Fellini” (1972).

Peter Sellers parece muito à vontade e muito feliz com sua carreira, que estava muito bem na década de 60. Ele na foto ao lado com Maria Grazia.

Dos atores desse filme de 1966, 54 anos depois, ainda estão vivos: Lando Buzzanca, Maria Grazia Buccella e Britt Ekland.

Veja o filme pelo link:

https://1drv.ms/v/s!AsG-jsm3UF0af0-di4_1PDY4AF8?e=LC09R8


2 comentários:

  1. Olá Val, tudo bem?
    O blog “Filmes Antigos Club” comporta novo visual e fez um estilo especial em seu seu blogroll para comemorar seus 10 anos on line. Em vez de uma listagem de links de parceria com outros espaços do tipo “blogs que o editor recomenda” (que foi deletado), tenho prazer de divulgar uma nova listagem apresentando o logo do blog do parceiro com acesso direto ao espaço, já que meu blog faz parte de recomendações de colegas blogueiros fãs de cinema como você. Deste modo, além de divulgar esta novidade, quero agradecer de imenso sua divulgação sobre meu blog. Muito obrigado e sucesso sempre para todos os parceiros, com grandes iniciativas para o mundo da Sétima Arte. Apareça no meu blog e veja como ficou esta nova interação.
    Atenciosamente
    Paulo Telles
    Redator
    Blog Filmes Antigos Club- A Nostalgia do Cinema
    http://articlesfilmesantigosclub.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Appointment in Bray - Rendez-vous à Bray - (1971)

In 1917, the First World War is raging. Julien is from Luxemburg, so instead of having to go to war he studies piano in Paris. One day his f...