terça-feira, 13 de julho de 2021

The Driver (Caçador de Morte), de Walter Hill (1978)

Este é o primeiro filme do diretor Walter Hill que publico aqui no blog. O título brasileiro ficou ruim. Deveria ser apenas O Motorista. Os principais atores são Ryan O'Neal como o motorista, Bruce Dern como o Detetive e Isabelle Adjani como  Jogadora. Os atores não tem um nome no filme, apenas um personagem.

O filme é sobre um excepcional motorista que dirige carros de fuga em roubos. Um investigador de polícia ou detetive, como é chamado pelo personagem, quer pegá-lo de qualquer modo. Até chega a interrogá-lo, mas não tem provas para prendê-lo. O policial trama um plano em que ele vai prometer liberdade para uma gangue de assaltantes, que terão que contratar esse motorista apenas para pegá-lo. Final surpresa.

Isabelle Adjani concordou em fazer o filme, porque admirava o trabalho de Walter Hill em seu primeiro filme, 'Lutador de Rua" de 1975, com Charles Bronson. Mas depois ela disse que não conseguiu mais papeis bons em Hollywood.

Walter chegou a conversar com Robert Mitchum para o papel do policial, mas ele não topou. Assim como, convidou Steve McQueen para o papel do motorista, mas Steve disse que já tinha feito suficientes filmes de perseguição de carros para seu gosto.

'The Driver' é um dos filmes preferidos de Quentin Tarantino.

Abaixo link para o filme:

https://1drv.ms/v/s!AjMUR7SXEhT_ywzG35yMSPQONuHP?e=9rqb6S

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista CineTV na Bluesky

Para o público brasileiro. Estou na rede social BLUE SKY, colocando os filmes que publico no blog e nos meus canais no YouTube. Tem apenas 8...