sábado, 10 de julho de 2021

Eu, Cláudio (I, Claudius), Minissérie de 1976 - Episódio 1

Minissérie britânica com 13 capítulos, que comecei a publicar vários episódios nos meus antigos canais do YouTube. Desta vez, no blog, pretendo publicar todos os episódios. O imperador Cláudio é interpretado por Derek Jacobi, que está ainda em atividade, aos 83 anos. Além dessa minissérie, pretendo postar uma série de TV que ele fez na década de 90, chamada Cadfael, em que ele faz um cruzado que vira monge e investiga mistérios nos tempos medievais.

Voltando a "Eu, Cláudio", segue enredo desse primeiro episódio. Aos 54 depois de Cristo, começa com o Cláudio, já velho e manco de nascimento, escrevendo sua biografia e a história da sua família. Ele relembra o encontro dele com Sybil ou Sibila, a profetisa dos oráculos da antiga Grécia, que o reconhece pela gagueira e diz que sua história contada será famosa na época do século 20. 

Voltando ao ano 24 depois de Cristo, o imperador Augusto está comemorando o sétimo aniversário da Batalha de Áccio (Actium) em que ele e seu amigo Agrippa, com a marinha romana, derrotaram as forças conjuntas de Marco Antônio e Cleópatra. 

Agora, Augusto está sugerindo que seu jovem sobrinho Marcelo seja o seu herdeiro, mas isso desagrada sua esposa, Lívia, que não quer Marcelo como sucessor e sim Tibério, o filho dela, mesmo este sabendo que Augusto não gosta dele.  Agrippa fica perturbado por isso e deixa Roma. Quando Marcelo fica doente, Lívia insiste em cuidar dele pessoalmente.

Mais tarde, Augusto concede que Júlia, viúva de Marcelo, se case com Agrippa, algo que deixa Lívia irada, vendo que essa união atrapalhará seu desejo de ver Tibério como imperador.

Derek Jacobi como Cláudio, Brian Blessed como Augusto, Siân Philips como Lívia, James Faulkner como Agrippa, George Baker como Tibério e Margaret Tyzak como Antônia.

Veja abaixo o link para esse primeiro episódio.

https://1drv.ms/v/s!AjMUR7SXEhT_ywdxoAKOhtJlE0E9?e=Pwy8MJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Appointment in Bray - Rendez-vous à Bray - (1971)

In 1917, the First World War is raging. Julien is from Luxemburg, so instead of having to go to war he studies piano in Paris. One day his f...