segunda-feira, 19 de julho de 2021

Southern Comfort (O Confronto Final), de Walter Hill (1981)

Mais um filme de Walter Hill sendo postado aqui no blog.

Um grupo de soldados da Guarda Nacional, liderado por Hardin (Powers Booth) e por Spencer (Keith Carradine) em exercício nos pântanos se depara com cajuns (um grupo étnico que vive no estado de Louisiana), habitantes locais que gostam da cultura francesa e o encontro acaba se mostrando violento.  Hardin e Spencer então fogem pelos pântanos para sobreviver. O roteiro levanta algumas questões sérias sobre o comportamento humano e, também, pode ser visto como um tratamento alegórico para o conflito no Vietnã.

Filme lembra um pouco “Deliverance” de John Boorman.

O diretor Walter Hill disse que ele gostou de ter feito o filme, mas que foi muito difícil. “Fiquei muito orgulhoso dos atores. Foi um filme difícil e eles se dedicaram muito e sem reclamações. 

A canção “Parlez nous à boire”, ouvido no final do filme, foi interpretada por Dewey Balfa, um músico cajun, que executou a música indiana cajun tradicional no filme.

Os créditos finais do filme dizem: O título "Southern Comfort" foi usado com a permissão da Southern Comfort Corporation, produtores da bebida Southern Comfort. O título do filme teve intenção de usar ironia. Southern Comfort, passado no sul dos EUA e em um ambiente pantanal que não é nada confortável, mas duro e perigoso.

Vejam o filme através desse link: 

https://1drv.ms/v/s!AsG-jsm3UF0ajH6K7JXgLHNPr4jL?e=DdEDXz



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Appointment in Bray - Rendez-vous à Bray - (1971)

In 1917, the First World War is raging. Julien is from Luxemburg, so instead of having to go to war he studies piano in Paris. One day his f...