sexta-feira, 16 de julho de 2021

Sinatra: All or Nothing at All - Parte 1 - Documentário (2015)

Este é um documentário de 2015, da HBO, que acredito não ter passado aqui no Brasil.

É dividido em duas partes. A primeira parte, que publico aqui, inicia-se com o nascimento de Francis Albert Sinatra, mais conhecido como Frank Sinatra, na cidade de Hoboken, no estado de Nova Jersey, EUA.

Essa primeira parte mostra a sua infância, sua juventude , o começo como cantor, seu casamento como Nancy Barbato, sua vizinha, seus filhos, sucesso na Columbia Records, seu envolvimento conturbado com Ava Gardner e consequente divórcio de Nancy, seu declínio e sua volta por cima, depois de participar como ator no filme clássico "From Here to Eternity" em 1953, do diretor Fred Zinnemann, onde contracenou com Burt Lancaster, Montgomery Clift, Ernest Borgnine , Deborah Kerr e Donna Reed. Acabou até ganhando o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Esse filme recebeu várias indicações ao Oscar e ganhou 8 estatuetas, entre elas a de Frank.

Dizem que Ava Gardner intercedeu junto ao produtor da Columbia, para que desse o papel a Frank neste filme, ao contrário do que diz a lenda, de que a Máfia tenha obrigado o estúdio a escalar o ator.

O título do documentário se refere a uma versão de uma canção feita por Harry James e cantada por Frank em 1943, no começo de sua carreira.

Link para o primeiro episódio, com 1 hora e 53 minutos:

https://1drv.ms/v/s!AjMUR7SXEhT_yxDgRBkw9X6rOm5S?e=F7fIUJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Appointment in Bray - Rendez-vous à Bray - (1971)

In 1917, the First World War is raging. Julien is from Luxemburg, so instead of having to go to war he studies piano in Paris. One day his f...