segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Elizabeth R, Minissérie de 1971 com Glenda Jackson - Parte 4 - Terríveis Conspirações



Esse episódio 4 é todo dedicado às intrigas e conspirações contra a Rainha Elizabeth.

Corre o ano de 1586 e Mary, Rainha dos Escoceses está aprisionada na Inglaterra por quase 20 anos. Francis Walsingham é o chefe da rede de espionagem da Rainha e está determinado a acabar com Mary e a facção católica.

Elizabeth não se sente em perigo e acha demasiada preocupação com Mary e o que ela pode fazer para tomar o poder da Rainha e voltar a Inglaterra à fé católica.

Mary está presa em uma casa no interior e sendo vigiada de perto e sem poder se comunicar com qualquer outra pessoa do exterior, mesmo por carta.

Walsingham tenta a todo custo convencer a Rainha que Mary, com seus cúmplices de Roma e Espanha, além dos católicos ingleses, querem matá-la e tomar o poder.

Na verdade, Walsingham, força, usando todo seu aparato de inteligência, que Mary caia na armadilha de estar ativamente envolvida  na conspiração, usando de todos os meios possíveis e até mesmo forjando cartas.

Depois de uma carta entregue a ele à Rainha, onde Mary declara (ou deturpado pelos sequazes de Walsingham) que deseja a morte da sua prima.

A partir desse momento irrefutável, Elizabeth ordena que Mary seja presa e julgada. Obviamente está tudo preparado para mandar Mary para o carrasco. Elizabeth não aprova a condenação feita pelo Conselho e diz que ela não quer ser julgada pela história por ter mandado decepar a cabeça da sua prima.

Principais atores desse episódio: Glenda Jackson como Elizabeth, Vivian Pickles como Mary, Stephen Murray como Walsingham (o ator é bem parecido com o verdadeiro personagem), David Collings como Babington, Bernard Holley como Gilbert Gifford, David Nettheim como Thomas Phelippes e Hamilton Dyce como Amyas Paulet.

Abaixo, link para esse episódio. Legendado em Português. Tive que corrigir as legendas, pois estavam em Português de Portugal e com overlapping.

https://1drv.ms/v/s!AsG-jsm3UF0agTItvF0Go0ubObyR?e=5E9rKZ

2 comentários:

  1. Olá Valdemir, saberia me informar aonde encontro os outros episódios?

    ResponderExcluir

Appointment in Bray - Rendez-vous à Bray - (1971)

In 1917, the First World War is raging. Julien is from Luxemburg, so instead of having to go to war he studies piano in Paris. One day his f...