quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

O Candidato (The Candidate), de Michael Ritchie (1972)

Robert Redford interpreta um advogado e filho do ex-governador da Califórnia em um ano eleitoral, onde o candidato a senador em reeleição não tem concorrente. Peter Boyle convence Redford a concorrer, mesmo antecipando e esperando que ele vai perder, apenas poder ser capaz de competir em uma plataforma de pura integridade, para mostrar o quanto o atual senador atual está fora da realidade. Mas, de repente, o público começa a achar que um sangue novo, com uma visão idealista, pode ser o que realmente ele quer em vez dos candidatos de sempre. 

O veterano Melvyn Douglas estrela como pai de Redford.  

Embora o filme já tenha quase 50 anos de idade, o roteiro ganhador do Oscar, de Jeremy Larner, mostra como são atemporais os mesmos temas de sempre, que o candidato tem que abordar, tais como o aborto, o meio ambiente e  saúde pública.

Natalie Wood faz uma ponta como uma personagem que busca fundos para o candidato. Groucho Marx também faz uma ponta. Tente descobrir.
James Stewart foi convidado para fazer o papel do Senador Crocker Jarmon, mas declinou porque achou que seria depreciativo em relação aos políticos conservadores.

Abaixo o link para o filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Appointment in Bray - Rendez-vous à Bray - (1971)

In 1917, the First World War is raging. Julien is from Luxemburg, so instead of having to go to war he studies piano in Paris. One day his f...