sábado, 8 de outubro de 2016

Episódio 1 da Temporada 1 de Mary Tyler Moore


Conforme anunciado no blog, estamos disponibilizando aqui o 1º episódio da 1ª temporada da série ou do show Mary Tyler Moore.

Como explicado em post anterior, esse episódio marca o início da série e apresenta os principais personagens.

Novos episódios somente serão disponíveis para os seguidores deste blog e que solicitarem.

Não há, até onde eu tenha pesquisado, esse episódio disponível para download.

Foi uma série muito premiada. Até fizeram uma estátua para a Mary, que está na cidade Minneapolis (onde se passa a série) e homenageia o exato momento em que ela arremessa o chapéu para o alto nos créditos iniciais do episódio.

Mary disse, em uma entrevista anos depois, que no momento da imagem aparece uma senhora (com lenço na cabeça) que parece achar doida aquela mulher fazendo aquilo em plena avenida. Ela conseguiu depois encontrar aquela mulher, que realmente a achou maluca, mas que não sabia que era uma filmagem. Veja a imagem ao lado.


Veja abaixo a estátua feita em 2001, em homenagem a ela.





Mais sobre o show de Mary Tyler Moore, você pode ler aqui no link da Wikipedia (um pequeno resumo em português, mas na versão em inglês está mais completo)

Agora a seguir o link para download do episódio:

5 comentários:

  1. ha como postar esse episodio? agradeço pela gentileza. Jaqueline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jaqueline. Estou colocando episódios de Mary Tyler Moore no meu canal do YouTube (Cine TV Revista). Demora um pouco para colocar novos episódios, porque tenho que traduzir as legendas para o português, pois não existem no Brasil.
      Acho que cheguei já a colocar no YouTube 3 episódios iniciais da 1ª temporada, mas estou aguardando feedback do público, como vc está fazendo. Quanto mais gente pedir, mais vou me empenhar em colocar novos episódios.

      Excluir
  2. Valeu! Faz um tempão que estou procurando e esperando para rever esse seriado. Parabéns pela iniciativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu não estou mais colocando aqui no blog os episódios da Mary.
      Estou colocando somente no meu canal do YouTube (CineTVRevista). Veja lá seja mais um inscrito.
      Demora um pouquinho para eu postar novos episódios, porque não existem legendas em Português disponíveis. Eu estou pegando as legendas em Inglês e traduzindo.
      Estou trabalhando, atualmente, com as legendas da minissérie "Eu, Cláudio"e com as legendas de Perry Mason, mas uma série que vou postar, mas essa do Perry vou postar só aqui no blog.

      Excluir
    2. Olá, Unknown (vc não disse seu nome). Estou revisando meu comentário de 1 de junho. Eu há havia postado os primeiros episódios da 1ª temporada no meu canal do YouTube há alguns meses e o YouTube não bloqueou nada. Mas nestes últimos dias, a NBC resolveu bloquear. Assim, vou voltar a colocar os episódios de MTM aqui no blog. Assim como os episódios de "Have Gun Will Travel", "Perry Mason" e "Gilligan´s Island".

      Excluir

November - Rehepapp - (2017)

November is based on Estonian novel "Rehepapp" by Andrus Kivirähk, a bestseller of the last twenty years. The film is a mixture of...