domingo, 23 de outubro de 2016

10 Coisas que você pode não saber sobre Dr. Estranho

Dr. Estranho (Dr. Strange) vai estrear dia 3 de novembro nos cinemas do Brasil.

Enquanto aguardamos, veja abaixo 10 curiosidades que você pode não saber sobre o filme.

1. Dr. Estranho já fazia magia há 53 anos.

Stephen Vincent Strange apareceu pela primeira vez em julho de 1963, na edição "Strange Tales" da Marvel Comics. Originado de uma ideia de Steve Ditko, Dr. Estranho inicio com 5 páginas dedicadas a ele, de acordo com Stan Lee e depois voltou em edições futuras antes de receber uma estória só dele em dezembro de 1963.

2. Precursor do Movimento de Contracultura
Graças às influência que tanto Ditko e Lee colocaram na criação de Dr. Estranho - uma mistura de mágicos de pulp-fiction, pinturas de Salvador Dali e misticismo oriental - Costuma-se creditar a Dr. Estranho a previsão do movimento contracultura da juventude do final dos anos 60.





3. O filme está em desenvolvimento já há 30 anos.
Em 1986, Bob Gale, co-escritor de De Volta para o Futuro, escreveu um script para um filme de Dr. Estranho, que nunca foi produzido.
Então, alguns anos antes que Pânico (Scream) torna-se sua franquia de filmes, Wes Craven assinou para escrever e dirigir o projeto, mas os planos também não foram adiante.
Em 2001, ouvia-se dizer que David S. Gover iria escrever e dirigir. Depois, foi a vez de Guilhermo del Toro para dirigir. Outros diretores desconhecidos também foram descartados.

4. Antes de Benedict Cumberbatch, havia Peter Hooten
A primeira encarnação de Stephen Strange foi  feita por Peter Hooten no filme para TV de 1978, Dr. Estranho. Stan Lee serviu de consultor para o projeto, que deveria ser um piloto de uma série, mas Dr. Strange acabou não sendo aprovado pela CBS.









5. Joaquim Phoenix estava de sobreaviso para o papel
Benedict Cumberbatch era a primeira escolha e lhe foi
oferecido o papel principal, mas inicialmente teve que declinar devido a seus compromissos com o papel de Hamlet no teatro. Joaquim Phoenix era o plano B para o papel, mas Phoenix, depois de alguns meses, acabou desistindo do papel, por achar que teria que fazer um contrato para vários filmes do personagem.

6. Dr. Estranho tem sido visto em filmes da Marvel
-Thor: O Olho de Agamotto, uma bola de cristal que Estranho usa para detectar magia, pode ser vista na câmara de tesouros de Odin.
-Thor: O Mundo Sombrio. Encruzilhadas é uma das palavras escritas por Erik Selvig (o astrofísico que se envolve com Thor) no quadro negro.É uma realidade de outra dimensão que tem um parte importante nos desenhos do Dr. Estranho.

7. Vários atores foram considerados para ser O Antigo.
Várias pessoas se espantaram, quando Tilda Swinton foi escalada para o papel de O Antigo, o Mago Supremo , que atua como o mentor de Estranho. Sabia que foram comentados Morgan Freeman, Ken Watanabe e Bill Nighy para o papel?
  

8. A Conexão Vincent Price e Dr. EstranhoSteve Ditko and Stan Lee basearam a aparência de Dr. Estranho no lendário ator Vincent Price. O nome do personagem Dr. Estranho tem até o nome do meio Vincent. Em 1963, o ano em que Estranho fez a sua estreia nos gibis, Price interpretava o mago supremo Dr. Craven no O Corvo do diretor Roger Corman.


 9. A conexão de Hannibal Lecter com a Marvel 
O ator Mads Mikkelsen é o terceiro ator de Hannibal Lecter a aparecer em um filme da Marvel. Brian Cox fez o papel de Wiiliam Stryker em X-Men 2, e é claro Anthony Hopkins interpretou Odin nos filmes de Thor.
Para ficar ainda mais interessante, Mikkelsen esteve considerado para o papel de Stephen Strange lá atrás em 2013.


 10. Conexão de Feiticeira Escarlate com Dr. Estranho
Os fãs dos gibis sabem bem da relação entre Estranho e a Feiticeira Escarlate. A poderosa mutante, que é também conhecida como Wanda Maximoff (e interpretada por Elizabeth Olsen nos filmes), se torna a aprendiz de Estranho no universo Marvel. Os fãs podem estar se preparando para uma aparição dela no filme ou um potencial encontro entre o mestre e a discípula em Vingadores: Guerra do Infinito.




Fonte: IMDB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Appointment in Bray - Rendez-vous à Bray - (1971)

In 1917, the First World War is raging. Julien is from Luxemburg, so instead of having to go to war he studies piano in Paris. One day his f...