quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Criador de Mad Men, Matt Weiner, vai criar nova série com os irmãos Weinstein e Amazon

Matthew Weiner vai voltar à TV com uma nova série. Depois de discussão com seis outras empresas, sabe-se que o projeto acabou caindo nas mãos da The Weinstein Company e da Amazon para passar em streaming, em um compromisso de $70 milhões de dólares para uma solicitação de compra de oito episódios.

Toda as partes confirmaram o acordo, segundo o site Deadline, fonte desta informação.


Depois de recriar os anos 60 com a famosa série do canal AMC, Mad Men, Weiner está agora voltando sua atenção para os dias atuais com uma série ainda sem nome, mas ouviu-se falar que será uma antologia contemporânea passada em muitos locais no mundo. Weiner é criador, roteirista e produtor executivo. Ele também deve dirigir cerca de metade dos episódios da primeira temporada.


Tem havido muito interesse em saber o que Weiner faria depois do grande sucesso de Mad Men, uma das melhores séries de todos os tempos, ganhadora de uma série de Emmys consecutivos. A série ajudou a colocar o canal AMC no mapa das séries de TV nos Estados Unidos. A Amazon tem grande interesse no que pode obter desse novo projeto de Matt. Ela produziu duas séries de sucesso, Transparent e Mozart in the Jungle, mas são classificadas como comédia. Agora, a  Amazon quer ter uma de drama para poder concorrer na premiação.

Depois de começar com séries de comédia (as sitcoms), Weiner começou a ficar em evidência com a Família Soprano (The Sopranos), onde ele se tornou o roteirista principal, chegando a produtor executivo e ganhando dois Emmys de melhor drama. 

A HBO (e uma lista de outras redes) recusou o seu Mad Men, antes que a série conseguisse a aprovação posteriormente na AMC, então mais conhecida por suas reprises de westerns
Weiner ganhou, ao todo, nove Emmys, sendo 2 por Soprano e 7 por Mad Men.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

November - Rehepapp - (2017)

November is based on Estonian novel "Rehepapp" by Andrus Kivirähk, a bestseller of the last twenty years. The film is a mixture of...