quarta-feira, 21 de abril de 2021

Have Gun Will Travel (O Paladino do Oeste) - Strange Vendetta - Episódio 7 da 1ª Temporada (1957)

A época é após a guerra civil americana e Paladin é um ex-militar formado na prestigiada Academia Militar de West Point. Agora é um bon-vivant, que mora em hotel em San Francisco e aceita serviços especiais perigosos. Seu cartão de visitas diz o nome da série em inglês: Have Gun Will Travel. Que podemos traduzir como Tenho Arma e Estou Disposto a Viajar. É um ex-militar culto e que gosta frequentemente de citar frases de obras clássicas, como Shakespeare.

A série de TV durou várias temporadas, de 1957 a 1963. Aqui no Brasil foi traduzido como O Paladino do Oeste e, que eu me lembre, chegou a ser exibida na antiga TV Tupi, sendo dublada pela CineCastro. A série dublada, se completa, deve estar nas mãos de algum colecionador. 

Mas para mim, que sou um dos fãs da série e de Richard Boone, que faz Paladin (nos episódios sempre chamam ele de Mr. Paladin, ninguém sabe o prenome), vou postar os melhores episódios legendados de cada temporada. Dessa primeira temporada, selecionei 6 episódios.

O primeiro episódio será "Strange Vendetta", que podemos traduzir como "Uma Vingança Estranha", o 7º episódio da 1ª temporada, de 1957.

Enredo: Quando um simples convite para o teatro acaba virando um caso de assassinato e Paladin aceita um contrato de serviço, que pode se tornar mais complicado do que ele consegue perceber.

Com June Vincent como Senhora Rojas. Michael Pate como Miguel Rojas. Participação de Kam Tong como Hey Boy.

Como disse no resumo acima, Paladin gosta de citar escritores famosos. Nesse episódio ele cita a Cena 1, Ato 3  de Romeu e Julieta de Shakespeare: "Mercúcio descreve sua ferida como não tão profunda como um poço, nem tão aberta como a porta de uma igreja, mas é o que basta."

Os acordes musicais de perigo iminente ouvidos em várias cenas foram mais tarde usados no filme "Intriga Internacional", de 1959. Ambas trilhas sonoras compostas por Bernard Herrmann.

Os atores Michael Pate e June Vincent, que interpretam Senor & Senora Rojas, ambos nasceram em 1920 e faleceram em 2008. Michael Pate era australiano e fez várias papéis de índio em filmes de Hollywood.

Abaixo link para o episódio legendado:

https://1drv.ms/u/s!AsG-jsm3UF0agVaSxbDwSOBGEb5C?e=mICE1d

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Appointment in Bray - Rendez-vous à Bray - (1971)

In 1917, the First World War is raging. Julien is from Luxemburg, so instead of having to go to war he studies piano in Paris. One day his f...