sexta-feira, 23 de abril de 2021

O Ente Querido (The Loved One), de Tony Richardson (1965)

Este filme é baseado em uma sátira sobre o tema funerário, escrita por Evelyn Waugh (um escritor britânico que viveu de 1903 a 1966) e que via excessos na preparação dos 'entes queridos' para suas partidas à eternidade.


A estória é vista por Dennis Barlow (Robert Morse), um jovem inglês que chega aos EUA para uma visita. Ele procura seu tio, Sir Francis Hinsley (John Gielgud), que trabalha para um estúdio de cinema. Sir Francis tem contato com expatriados ingleses que tiveram uma relação de amor/ódio com a indústria de filmes, mas que tinham vidas melhores do que na Inglaterra. Pelo menos, em Los Angeles, eles eram vistos como uma raridade com muito panache, em grande contraste com as cabeças deseducadas dos donos de estúdio e as assim chamadas estrelas.


Quando Sir Francis morre em circunstâncias trágicas, os britânicos decidem indicar o jovem Dennis para escolher a maneira adequada para enterrá-lo. Eis como Dennis chega a Whispering Glades, o último lugar de descanso para os privilegiados e famosos. Ele fica chocado pelos excessos que ele vê no lugar, que está sendo dirigido pelo misterioso Rev. Wilbur Glenworthy (Jonathan Winters).


É aí onde ele conhece e se apaixona por Aimée (Anjanette Comer), a garota que é promovida a ser a primeira mulher embalsamadora. Dennis  fica intrigado pelo modo como o embalsamador, Mr. Joyboy (Rod Steiger) preparou Sir Francis para seus amigos vê-lo no local. Como Dennis não tem um emprego, ele é recrutado por Harry Glenworthy (de novo Jonathan Winters) para ajudar com o cemitério de bichos de estimação.


Elenco all star: Robert Morse como Dennis, Jonathan Winters como Wilbur e Harry Glenworthy, Anjanette Comer como Aimée, Rod Steiger como Mr. Joyboy, Dana Andrews como General Brinkman, Milton Berle como Mr. Kenton, James Coburn (como um funcionário da alfândega no aeroporto, quando Dennis chega, no início do filme), Robert Morley como Sir Ambrose, Lionel Stander como um Guru, Bernie Kopell (nosso adorável Sig de Agente 86) como assistente do Guru, e Alan Napier (nosso adorável Alfred da série Batman&Robin).


Veja link para o filme abaixo:

Veja abaixo o link para o filme

https://1drv.ms/v/s!AsG-jsm3UF0agVlytBYZIVjzrvyv?e=BQPKbO

2 comentários:

  1. Oi tudo bem?

    Este filme e o recente postado A Herdeira são raridades aqui no Brasil. Você tá de parabéns por este esforço.

    Tem como você postar dois filmes britânicos:
    -"The Leather Boys" ou "Os Meninos de Couro" (1964) do Sidney J. Furie
    - "Joseph Andrews" ou "Inocente Sedutor" (1977) de Tony Richardson

    Você é o cara dos cinéfilos BR!
    Abraços!

    ResponderExcluir

November - Rehepapp - (2017)

November is based on Estonian novel "Rehepapp" by Andrus Kivirähk, a bestseller of the last twenty years. The film is a mixture of...