sábado, 5 de junho de 2021

A Woman is a Woman (Uma Mulher É uma Mulher), de Jean-Luc Godard, 1961

Depois do seu aclamado “Acossado” (1960), com Jean Seberg e Jean-Paul Belmondo, o diretor Jean-Luc Godard fez esse seu primeiro filme colorido, em colaboração com a atriz dinamarquesa e sua futura esposa, Anna Karina.

Godard queria Brigitte Bardot para o papel de Angela, mas ela não estava disponível.

Anna Karina ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival Internacional de Cinema de Berlim em 1961. Godard também ganhou prêmio especial nesse festival.

O enredo do filme conta sobre uma bonita dançarina de strip-tease, Angela (Anna Karina), que vive com seu namorado, Émile (Jean-Claude Brialy) em um apartamento em Paris. O maior sonho dela é ter um filho, mas ele não está muito a fim e fica evitando o assunto. Depois, surge uma ideia para resolver o problema: talvez o amigo de Émile, Alfred (Jean-Paul Belmondo) possa dar uma mãozinha.

Em uma cena, o personagem de Belmondo diz a Angela e Émile que ele quer ver o filme ‘Acossado” na TV. Um ano antes, Belmondo fez o papel principal desse filme com o diretor Jean-Luc Godard.

Já em outra cena, há uma menção sobre o filme ‘Vera Cruz’ (1954), com Burt Lancaster e Gary Cooper, quando Belmondo vira para a câmera e imita o sorriso característico de Burt Lancaster.

Este filme é um dos favoritos do ator Joseph Gordon-Levitt, segundo informado pelo jornal The New York Times.

Link do filme legendado em Português, abaixo:

https://1drv.ms/v/s!AjMUR7SXEhT_xVMtHS7k-SyNKWN4?e=fsSsFw


Nenhum comentário:

Postar um comentário