domingo, 30 de outubro de 2016

Goliath, nova série do criador de Boston Legal, com Billy Bob Thornton - Parte 1

David E. Kelley, criador de The Practice e Ally McBeal, dentre outros,  está de volta com sua melhor série em 20 anos. Com sua nova série GOLIATH.

Em uma entrevista (veja na parte 2) ele fala sobre a parceria com a Amazon e por que séries sobre julgamentos são tão importantes.

Nos anos 90, um nome era sinônimo de televisão de qualidade: David E. Kelley. A lista de séries (ou shows como os americanos chamam) que ele criou ou escreveu é grande e também premiada com Emmy: Picket Fences, L.A. Law, Chicago Hope, The Practice, Ally McBeal.

Mas na década seguinte, a influência de Kelly se dissipou. Espere, seu drama Boston Legal (Justiça sem Limites) ganhou vários prêmios para seus atores, mas não foi o cavalo de força que as outras séries tinham sido, tanto em audiência como em premiação. 

No final da década, ele teve que se esforçar para manter uma série na TV. Até mesmo a relativamente bem vista Harry´s Law (A Lei de Harry) teve apenas duas temporadas na NBC, devido à falta de audiência de pessoas mais jovens.
Mas, em vez de fechar a oficina, Kelly continuou e agora busca os canais via stream, com seu Goliath (Golias), sua melhor série em quase duas décadas (desde que The Practice estreou em 1997).

Com um ótimo elenco, incluindo Billy Bob Thornton, William Hurt, Maria Bello, Molly Parker e muitos outros rostos reconhecíveis, cada temporada de Goliath focaliza um caso jurídico. No processo, o nosso herói Billy McBride (Thornton) – um advogado alcoólatra que quer dar a volta por cima.

Goliath tem os seus problemas, mas ele representa Kelley em seu melhor: a série vai levantar um olhar sobre assuntos contemporâneos e há desempenhos de grandes atores, com diálogos bem escritos. 

Na parte 2 sobre esta série, tem a entrevista com Kelley e seu co-autor, Jonathan Shapiro, que é como Kelley, um ex-advogado.

Goliath fez a estreia na Amazon Prime em 14 de outubro nos EUA.

Eu já assisti aos dois episódios e posso dizer que ela tem muito potencial. Há dois grandes atores que obviamente vão levar a série adiante, Billy Bob Thornton e William Hurt, dois ganhadores de Oscar.

A série pode se encontrada na Internet, em sites de séries online.

Deem uma olha no trailer (sem legendas) abaixo:




Fonte: Thevox.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.