terça-feira, 25 de outubro de 2016

Canal da Brigham Young (BYUTV) vai exibir série Extinct de Orson Scott Card em 2017


O canal BYUtv anunciou no mês passado o lançamento de sua segunda série, que vai se chamar Extinct e vai estrear no começo de 2017 (lá nos EUA). Ela foi idealizada pelo premiado escritor de ficção científica Orson Scott Card, autor da saga Ender´s Game (traduzido no Brasil como Jogo do Exterminador). Aaron Johnston colabora como autor junto com Oscar Scott.

Extinct será uma co-produção da Taleswapper e Go Films. O ator principal escalado é Chad Michael Collins( O Atirador: Legado).

A série de 10 episódios acontece 400 anos após a extinção (daí o título) da raça humana e acompanha um pequeno grupo de humanos, que foram revividos por uma civilização alienígena. Estes dizem que querem restaurar a espécie humana, mas os humanos renascidos descobrem novos perigos, segredos poderosos que desafiam essa afirmação e que ameaçam aniquilar a raça humana de uma vez por todas. Uma parte dos alienígenas parece não querer a restauração.

A primeira temporada vai cobrir a odisséia de Ezra, Feena e Abram, indivíduos de caminhos diferentes que se encontram misteriosamente renascidos séculos no futuro. Eles devem compreender os alienígenas e sua tecnologia, assim como aprender a cooperar entre si.

Os livros mais famosos são mesmo a saga de Ender ou o Endeverse, como é conhecido  o universo de Ender. Veja aqui os livros publicados, cerca de 17 livros,  na sua ordem de leitura aqui:  https://www.goodreads.com/series/119216-the-enderverse.  Orson ganhou os prêmios Nebula e Hugo como melhor romance para os livros O Jogo do Exterminador (Ender´s Game) e Orador dos Mortos (Speaker for the Dead). O primeiro foi o nº 1 de mais vendido do New York Times por oito semanas em 2013. O livro foi leitura recomendada pelas Forças Armadas Americanas e base para o filme de ficção estrelado por Asa Butterfield, Harrison Ford e Ben Kingsley

Outros membros do elenco incluem Victoria Atkin (Assassin´s Creed: Syndicate), Jaclyn Hales ( Unicorn City), Yorke Fryer (How to get away with murder), Jack Depew (Mad Men), Matthew Bellows (Grimm) e Jake Stormoen (Mythica). Atores em começo de carreira e sem expressão. Uma escolha faca de dois legumes: baixo investimento em elenco, mas risco na falta de um ator carismático e famoso que carregue o filme. O enredo terá que ser muito interessante, para contrabalançar essa fraqueza.
Yorke, Victoria e Chad, ou Abram, Feena e Ezra nos papeis

O canal de TV BYUtv é de propriedade da Universidade de Brigham Young, baseado em Provo, Utah, reduto dos mórmons.
A estação de TV é sem fins lucrativos e está disponível em mais de 65 milhões de residências em cada estado americano. Passa na DirecTV (dona da Sky no Brasil) e em mais de 800 sistemas via cabo. 
Vamos aguardar como será distribuída no Brasil. Esperamos que a Netflix mostre interesse.



Fonte: Byutv.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista CineTV na Bluesky

Para o público brasileiro. Estou na rede social BLUE SKY, colocando os filmes que publico no blog e nos meus canais no YouTube. Tem apenas 8...