domingo, 31 de julho de 2022

Wedding in Galilee (1987)

A Palestinian seeks Israeli permission to waive curfew to give his son a fine wedding. The military governor's condition is that he and his officers attend. The groom berates his father for agreeing. Women ritually prepare the bride; men prepare the groom. Guests gather. The Arab youths plot violence. One Israeli officer swoons in the heat and Arab women take her into the cool house. A thoroughbred gets loose and runs to a mined field; soldiers and Arabs must cooperate to rescue it. As darkness falls, tensions between army and villagers rise, and the groom's wedding-night anger and impotence threaten family dignity and honor. 

Movie directed by Michel Khleifi

Stars: Mohamad Ali El Akili, Bushra Karaman and Makram Khoury

SUBTITLES IN ENGLISH.

Link for the movie: https://youtu.be/MU4IXHZNtHQ

NOTA/NOTE: MOVIE WAS FREE OF COPYRIGHT ISSUES, BUT YOU TUBE BLOCKED A FEW DAYS LATER. FILME NÃO TINHA PROBLEMAS DE DIREITOS AUTORAIS, MAS O YOUTUBE PENSOU MELHOR E QUIS BLOQUEAR PARA O MUNDO TODO. SORRY, FOLKS!

Um palestino procura permissão da ocupação israelense para baixar o toque de recolher para dar ao seu filho um bom casamento. A condição dada pelo governador militar é que ele e seus oficiais sejam convidados. O noivo reclama com seu pai por concordar. As mulheres preparam ritualmente a noiva e os homens o noivo. Convidados se reúnem e  jovens árabes planejam violência. Uma oficial israelense desmaia por causa do calor e as mulheres árabes a levam para um lugar fresco da casa. Um cavalo de raça se solta e segue para um campo minado; soldados e árabes precisam cooperar entre si para salvá-lo. Quando começa a escuridão, as tensões aumentam entre o exército e o pessoal do vilarejo e a ira do noivo e a impotência na noite de núpcias ameaçam a dignidade e honra da família.

Direção e roteiro de Michel Khleifi

Elenco: Mohamad Ali El Akili, Bushra Karaman e  Makram Khoury

LEGENDAS APENAS EM INGLÊS.

Link para ver o filme: https://youtu.be/MU4IXHZNtHQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário