sexta-feira, 15 de julho de 2022

Alambrista! (1977)

Alambrista! é o primeiro longa do diretor Robert M. Young (o nome do meio com M, para diferenciar do famoso ator Robert Young). Seu filme mostra a decisão de um homem, Roberto (Domingo Ambriz),  de se mudar para os Estados Unidos da América e deixar tudo que ele tem para atrás e começar uma nova vida em busca do sonho americano. Sua mãe o relembra que o pai de Roberto foi para essa aventura e nunca mais voltou.

Nessa nova terra, ele aprende que o sonho americano não é fácil de se conseguir e talvez uma impossibilidade para alguns e ele é forçado a tomar decisões difíceis.

Alambrista quer dizer Equilibrista.

O diretor Robert M. Young ganhou um prêmio em Cannes pelo filme.

Elenco: Domingo Ambriz, Trinidad Silva como Joe, Linda Gillen como Sharon e dois atores mais conhecidos: Ned Beatty como Anglo Coyote e Edward James Olmos como um bêbado.

Filme com legendas em Inglês e Português.

Veja o filme aqui neste link:.https://youtu.be/q_Wv7PCtvBE


"Alambrista!" is a groundbreaking film about a man's decision to move to United States and leave everything that he has behind to start a new life in the pursuit of the American Dream. In this new land, he learns that the American Dream is not easily acquired and maybe and impossibility to attain for some, and he is forced to make some tough choices. 

Alambrista means Wire Walker.

Film directed by Robert M. Young (his first feature film), who won a Cannes for his direction.

Cast: Domingo Ambriz as Roberto, Trinidad Silva as Joe, Linda Gillen as Sharon, Ned Beatty as Anglo Coyote and Edward James Olmos as a drunkard.

Movies with subs in English and Portuguese.

Watch the filme here: https://youtu.be/q_Wv7PCtvBE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista CineTV na Bluesky

Para o público brasileiro. Estou na rede social BLUE SKY, colocando os filmes que publico no blog e nos meus canais no YouTube. Tem apenas 8...