sábado, 7 de janeiro de 2017

Previsão dos Vencedores do Golden Globes (Cinema) deste Domingo, 8 de Janeiro

Em antecipação à premiação do 74º Golden Globes de amanhã à noite, o editor da conceituada revista de cinema Variety, Kristopher Tapley, indica sua previsão dos vencedores do prêmio em cada categoria.


Melhor Filme - Drama
Muitos estão apostando em "Moonlight: Sob a Luz do Luar" (Moonlight) e realmente o filme está sendo muito apreciado dentro do grupo votante do prêmio. Mas pode estar em suas mentes mais do que em seus corações. "Manchester à Beira-Mar" (Manchester by the Sea" está também muito forte com os membros da HFPA (Associação que coordena o prêmio). Contudo, eu vou ser do contra e apostar em "Até o Último Homem" (Hacksaw Ridge), que também está forte com os membros da HFPA e pode ser a grande noite para a produtora Lionsgate (mais sobre isso à frente...)
PREVISÃO: "Até o Último Homem"



Melhor Ator - Drama
Da mesma forma que será no Oscar, parece que a escolha está entre Casey Affleck ("Manchester à Beira-Mar) e Denzel Washington ("Cercas" ou Fences, no título original). Affleck tem dominado as atenções nos últimos meses, mas Denzel ganhou da HFPA o prêmio Cecil B. DeMille no ano passado.
PREVISÃO:  Casey Affleck por Manchester à Beira-Mar



Melhor Atriz - Drama
Isabelle Huppert ("Elle") e Natalie Portman ("Jackie") estão na cabeça dentre os críticos, tendo ganho facilmente a maioria dos prêmios até aqui. O filme de Huppert também está na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, enquanto que o de Melhor Atriz é a única indicação de "Jackie". Mas a escolha pode ir em outra direção: Amy Adams, por "A Chegada". Ela é a queridinha do grupo (sete indicações e duas premiações) e tem o efeito surpresa que faz sentido no Golden Globes.
PREVISÃO: Amy Adams por "A Chegada"


Melhor Filme - Musical ou Comédia
Com relação à informação acima sobre a possível grande noite da produtora Lionsgate, o filme "La La Land: Cantando Estações" desse estúdio deve ser o grande vencedor da noite. Com o devido respeito aos demais indicados da categoria, não é nem uma disputa. A produtora vai conseguir fazer o mesmo que a Fox fez no ano passado (e a Paramount em 2006): ganhar ambos os prêmios de melhor filme?
PREVISÃO: "La La Land: Cantando Estações"



Melhor Ator - Musical ou Comédia
Parece fácil escolher Ryan Gosling por "La La Land: Cantando Estações" nesta categoria.
Hugh Grant por "Florence: Quem é Essa Mulher" não seria uma escolha improvável, que daria a ele uma força a mais para suas pretensões ao Oscar. E ainda tem Ryan Reynolds por "Deadpool", que vem forte com a adaptação feita pela Fox do irreverente super-herói.
PREVISÃO: Hugh Grant por "Florence: Quem é Essa Mulher"




Melhor Atriz - Musical ou Comédia
Da mesma forma que na categoria Melhor Filme, esta categoria não é difícil. Emma Stone pode ir em frente e preparar já o seu discurso.
PREVISÃO: Emma Stone por "La La Land: Cantando Estações"




Melhor Ator Coadjuvante
Mahershala Ali ("Moonlight: Sob a Luz do Luar" e Casey Affleck dominam entre os críticos até aqui. Aqui parece ser o local apropriado para premiar o filme deles, se ganhar ou não o de Melhor Filme. Mas tem uma zebra no meio e que pode ser Jeff Bridges de "A Qualquer Custo" , ou Hell or High Water.
PREVISÃO: Jeff Brigdes por "A Qualquer Custo"




Melhor Atriz Coadjuvante
Há muitas chances de ser Viola Davis, cujo desempenho no filme "Cercas" está bastante surpreendente. Mas há o risco de que a HFPA siga em uma direção inesperada neste ano, com Nicole Kidman por "Lion".
PREVISÃO: Viola Davis, por "Cercas"


Melhor Diretor
Eles gostam de serem benevolentes com todos, mas nesta categoria a corrida está entre dois filmes que concorrem a Melhor Filme: Damien Chazelle (La La Land) e Mel Gibson (Até o Último Homem). A aposta é com Chazelle, que deve se repetir também no Oscar.
PREVISÃO: Damien Chazelle, “La La Land: Cantando Estações


Melhor Roteiro
Não parece que a HFPA esteja de amores por "Manchester à Beira-Mar", como outros grupos estão. Uma escolha pode cair em, talvez, "A Qualquer Custo". Ou talvez ainda em "Animais Noturnos", de Tom Ford. Realmente, qualquer um dos indicados pode levar o prêmio.
PREVISÃO:  "A Qualquer Custo".



Melhor Trilha Sonora
Aqui seria um bom local para reconhecer o fime "Estrelas Além do Tempo", ou no original "Hidden Figures". E assim o palco ganhar um energia a mais com a presença de Pharrell Williams. E se os votantes querem algo diferente, poderiam premiar Johann Johannsson, cuja trilha de "A Chegada" se tornou inelegível para o Oscar. Além desses, tem ainda um musical para escolher (La La Land), que poderia ser a escolha mais plausível. 
PREVISÃO:  "Lion"


Melhor Canção
Há uma grande oportunidade para ser super-astro como Justin Timberlake ("Can´t Stop the Feeling") para o filme de animação "Trolls", ou Stevie Wonder (Faith), para o filme de animação "Sing: Quem Canta seus Males Espanta". Ou ainda Lin Manuel-Miranda (How Far I´ll Go) por "Moana". A escolha talvez seja a mais certa e óbvia.
PREVISÃO: "City of Stars", do filme La La Land.


Melhor Filme Estrangeiro

É possível que os votantes se juntem a outras organizações que premiaram "Toni Erdmann", mas eles adoraram "Elle"  e Huppert é um chamariz na categoria de melhor atriz-drama para o filme.
PREVISÃO: "Elle"



Melhor Filme de Animação
Tudo leva a crer que "Zootopia" vai ganhar aqui, mas há muitos que gostam de outro filme da Disney, "Moana". Enquanto isso, "Kubo e as Cordas Mágicas, ou "Kubo and the Two Strings" no original, tem ido bem no circuito. A aposta é nele.
PREVISÃO: "Kubo e as Cordas Mágicas


Fonte: Variety

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Appointment in Bray - Rendez-vous à Bray - (1971)

In 1917, the First World War is raging. Julien is from Luxemburg, so instead of having to go to war he studies piano in Paris. One day his f...