sexta-feira, 30 de setembro de 2016

O Alquimista, de Paulo Coelho, vai virar filme finalmente


A TriStar deu um passo à frente para levar o livro de Paulo Coelho, O Alquimista, para as telas do cinema. A produtora comprou os direitos da The Weinstein Company (TWC) por 6,5 milhões de dólares. 

Os direitos já haviam sido adquiridos de Paulo Coelho por Lawrence Fishburne há vários anos e provavelmente este deve ter repassado direitos  à TWC.

Lawrence Fishburne ainda vai tocar a produção do projeto  junto com a PalmStar Media de Kevin Frakes e Hannah Minghella, presidente da TriStar. Lawrence afirmou que está animado agora por poder tocar finalmente esse projeto adiante, depois de tantos anos.

Frakes disse que livro de Paulo Coelho mudou a vida dele quando ele o leu pela primeira vez, vinte anos atrás. Disse que lhe deu coragem para se arriscar e ter confiança para buscar seu sonho.

O livro do brasileiro  vendeu 65 milhões de cópias em 56 línguas e tem o recorde mundial do Guinness como a obra mais traduzida de um ator vivo. A estória é sobre um jovem espanhol, que ruma em busca de um tesouro oculto dentro das pirâmides do Egito. 

O script mais recente é de John Fusco e Idris Elba chegou a ser cogitado uma vez para estrelar o filme.




Fonte: Deadline 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Halima's Path - Halimin put - (2012)

After the end of the war in Bosnia, Halima, a good-natured peasant woman from a remote Muslim village in Western Bosnia, searches for the re...