segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Filme "Silêncio" de Martin Scorsese vai ficar para Dezembro 2016

Garfield e Martin Scorsese
A Paramount deve colocar o filme Silêncio de Martin Scorsese para exibição em Dezembro deste ano, com uma possibilidade de ser puxado para Janeiro 2017. Sabe-se que Martin gostaria de cortar um pouco a extensão do filme, que chega a 3 horas de duração. Este será o 3º filme dele com a Paramount, desde o Lobo de Wall Street e A Invenção de Hugo Cabret.

Silêncio ou Silence no original, tem sido um dos sonhos de Scorsese há bastante tempo. É uma adaptação do livro do mesmo nome de Shusaku Endo. O livro se situa no século 17 e conta a estória de dois jesuítas portugueses que vão ao Japão para encontrar o padre Cristóvão Ferreira (o mentor deles). Os governantes do Japão dessa época não admitiam a cristianização do seu povo, embora as pessoas comuns aceitassem. Os padres ouvem dizer que seu mentor possa tenha cometido apostasia, como outros padres que já haviam sido pegos pelos samurais. Eles não conseguem admitir que ele tenha feito isso e seguem à sua procura. Liam Neeson interpreta esse padre Cristóvão Ferreira que eles procuram. No livro, ele aparece mais da metade para a frente. O começo fica nos esforços do desembarque dos padres na ilha e na luta pela busca de Liam. Quem interpreta esses dois padres são Andrew Garfield (Padre Rodrigues) e Adam Driver (Padre Garrpe). Ainda há a participação pequena de Ciaran Hinds (como Padre Valignano).

Vamos ver como Martin se saiu nessa adaptação. Se ele extraiu o conteúdo do livro de acordo com sua reconhecida capacidade, poderemos ter um grande filme e um certamente um candidato ao Oscar de 2017.


Fonte: Deadline


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Halima's Path - Halimin put - (2012)

After the end of the war in Bosnia, Halima, a good-natured peasant woman from a remote Muslim village in Western Bosnia, searches for the re...