quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Y: O Último Homem - Uma nova série dos produtores de American Crime Story.


Os produtores Nina Jacobson e Brad Simpson de O Povo versus O. J. Simpson do The American Crime Story, ganhador de 5 Emmys este ano, vão produzir uma série baseado na "graphic novel", ou história em quadrinhos, de Brian K. Vaughan e Pia Guerra (Brian como o escritor e Pia como a desenhista), chamada  Y: The Last Man (Y: O Último
Homem
, no Brasil). Será para a FX Productions ou Canal FX.

Conforme a Wikipedia, o enredo é o seguinte:

No verão de 2002 nosso planeta foi atingido por uma praga de origem desconhecida que matou todos os mamíferos com o cromossomo Y, incluindo fetos desenvolvidos e até mesmo esperma. Referida como "generocídio", a praga rápida e instantaneamente exterminou 48% da população mundial, aproximadamente 2,9 bilhões de homens. Dois mamíferos machos sobreviveram. Um deles é um jovem ilusionista do Brooklyn chamado Yorick Brown. O outro é o seu animal de estimação, um macaco capuchinho chamado Ampersand.
A sociedade é então lançada no caos quando as suas infraestruturas colapsam e as mulheres sobreviventes tentam lidar com a perda dos homens, e com a sua "culpa de sobreviventes" e o conhecimento de que a humanidade está fadada à extinção. Vaughan descreve meticulosamente a sociedade que emerge desse caos, desde a conversão do fálico Monumento de Washington num monumento em memória aos homens mortos, até a gênese das fanáticas Filhas das Amazonas, que acreditam que a Mãe Natureza se limpou da "aberração" do cromossomo Y.

Durante a sua jornada, Yorick e os seus amigos descobrem como a sociedade lidou com as consequências da peste. Entretanto, muitas das mulheres que eles encontram têm segundas intenções com relação a Yorick.

Apesar do tema da série ser sério, Y: The Last Man também é notório por seu humor. Yorick, particularmente, é fonte de máximas, apesar de outros personagens também terem seus momentos.

Veja mais sobre Brian Vaughan aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Brian_K._Vaughan


Fonte: Deadline





 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Halima's Path - Halimin put - (2012)

After the end of the war in Bosnia, Halima, a good-natured peasant woman from a remote Muslim village in Western Bosnia, searches for the re...