domingo, 23 de janeiro de 2022

Nirvana (1997) com Christopher Lambert

Ficção científica da diretora italiana Gabriele Salvatores.

Conta a estória de Jimi (Christopher Lambert), um criador de jogos de computador de sucesso, que percebe que seu último produto foi infectado por um vírus que deu consciência ao personagem principal do jogo, Solo  (Diego Abatantuono). 

Atormentado pela lembrança da sua namorada que desapareceu e implorado por Solo par terminar sua 'vida' inútil, Jimi começa a procura por pessoas que possam ajudá-lo a descobrir o que aconteceu a Lisa e como eliminar seu jogo antes da sua liberação ao mercado.

O filme foi filmado com equipe italiana e Lambert (que fala somente francês e inglês na vida real e que somente falava sua parte no script nessas línguas) foi dublado por um ator italiano. O filme foi depois dublado inteiramente em inglês (com Lambert fazendo a sua parte) para mercados internacionais. 

O filme e o jogo no filme são denominados Nirvana, um conceito filosófico e religioso usado em religiões da Índia (hinduísmo, budismo, etc.) para descrever a paz que o espírito, corpo e alma alcança depois que todos os desejos (a fonte do sofrimento) estejam eliminados. Muitos acreditam que isso é conseguido por seguidas encarnações, onde você volta para dar um passo mais além em direção ao Nirvana. Isso tem similaridades com que acontece com Solo em seu jogo.

A mulher de azul com as várias mãos, uma imagem que aparece no filme é Kali, a deusa hindu do poder, tempo, mudança, destruição e a morte.

Com Emmanuelle Seigner como Lisa, Sergio Rubini e Stefania Rocca.

Veja o filme neste link: https://youtu.be/ohFOHb_CgD8

2 comentários:

  1. Oi Valdemir, tudo bem?
    Tem como postar o filme "Les Espions" ou "Os Espiões" (1957) de Henri-Georges Clouzot?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Gabriele Salvatores é UM DIRETOR e não uma diretora. Na Itália, vários nomes femininos no Brasil são masculinos lá, como o diretor de mesmo nome Gabriele Muccino, o tenor Andrea Bocelli é o organista Emanuele Vianelli

    ResponderExcluir

Appointment in Bray - Rendez-vous à Bray - (1971)

In 1917, the First World War is raging. Julien is from Luxemburg, so instead of having to go to war he studies piano in Paris. One day his f...