sábado, 22 de janeiro de 2022

Possuídos pelo Mal (The Possession of Joel Delaney), de Waris Hussein (1972)

Nora Benson (Shirley MacLaine), uma abastada socialite vivendo no bairro de Upper East Side em Manhattan, parece estar vivendo a vida perfeita como uma mãe divorciada de dois. Depois que sua mãe comete suicídio, ela se torna a figura de mãe para seu irmão mais novo, Joel Delaney (Perry King).

Contudo, Joel começa a agir de modo estranho. Ele tenta atacar um homem e é levado a um sanatório. Ele deixa de ter uma personalidade agradável e gentil para uma turbulenta. Norah então procura a ajuda de um espiritualista para tentar exorcizar o espírito de um assassino, que eles acreditam que esteja possuindo Joel. Mas Joel reage e ameaça a vida de Nora e de seus filhos.

Shirley MacLaine desistiu do papel de protagonista em O Exorcista (1973) para fazer esse filme, que estreou antes do concorrente mais famoso.  Mas é considerado pelos fãs como sendo um dos primeiros filmes a mexer com o tema da possessão.

Perry King creditou a Shirley MacLaine a ajuda que ela deu para o seu desempenho no filme. Como era apenas o segundo filme que ele estava fazendo, MacLaine o fez de pupilo durante a produção.

Veja o filme com legendas apenas em inglês aqui neste link: https://youtu.be/LKO3x0YsVTU


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Appointment in Bray - Rendez-vous à Bray - (1971)

In 1917, the First World War is raging. Julien is from Luxemburg, so instead of having to go to war he studies piano in Paris. One day his f...