Ele capturou o imperador Atahualpa e reivindicou as terras do Peru para o Rei Carlos, da Espanha. O filme mostra os passos de Pizarro desde a Espanha, Portugal e explora a relação entre Pizarro e Atahualpa em 1532.
Robert Shaw fez muitas pesquisas literárias antes do filme começar ser rodado, lendo livros sobre a carreira de Pizarro, sobre os passos deles no Peru e Espanha e visitando a tumba de Pizarro.
Christopher Plummer tinha feito o papel de Pizarro na peça da Broadway (de Peter Shaffer) em 1965. Robert Shaw convidou-o para fazer Atahualpa no filme. Plummer se inspirou na atuação de David Carradine para o imperador inca na peça.
Com Robert Shaw como Pizarro, Christopher Plummer como Atahualpa, Nigel Davenport como Hernando de Soto, James Donald como Rei Carlos, Leonard Whiting como o Jovem Martin e Percy Herbert como Diego.
Veja abaixo o link para o filme. A resolução do filme não está o padrão que costumeiramente colocamos, mas foi a melhor que encontramos. Está com legendas em espanhol e português.
Nenhum comentário:
Postar um comentário