sexta-feira, 20 de agosto de 2021

From the Terrace (Paixões Desenfreadas), de Mark Robson (1960)

Este filme é baseado em um romance best-seller de John O'Hara. Uma grande crítica ao materialismo da sociedade americana. 

Paul Newman faz o jovem herdeiro de uma usina siderúrgica na Pensilvânia, mas que não quer trabalhar na empresa do pai e quer ir para Nova York e ter sua vida independente. Mas o que ele quer, na verdade, é ser mais rico que o pai.

Ele acaba conhecendo, em uma festa, uma estonteante loira (Joanne Woodward), uma mulher autoconfiante e materialista, que vira a cabeça dele, para desespero dos pais dela, muito mais ricos que os pais de Newman. Ela engravida e Newman tenta convencer os pais de Joanne que é melhor aceitar o 'garoto pobre'. 

Depois, o casamento deles acaba naufragando e Joanne se torna infiel a ele muitas vezes. Mas Newman suporta isso em troca de ter uma participação em uma grande corporação de investimentos, que o fará ainda mais rico do que seu pai, finalmente.

Ele conhece o arquétipo da boa garota, feita por Ina Balin (um atriz que iria morrer prematuramente aos 52), mas ele vira as costas para ela, por causa do seu verdadeiro amor pelo dinheiro. Será que ele vai salvar a sua alma e se redimir?

Além de Paul Newman, Joanne Woodward e Ina Balin, o destaque vai para Mirna Loy, uma das minhas atrizes favoritas e muito conhecida por sua parceria com William Powell na série de filmes "The Thin Man", que ainda vou colocar todos aqui no blog. 

Ina Balin ganhou o Globo de Ouro como Melhor Atriz Promissora de 1961.

Paul Newman e Joanne Woodward já estavam casados há dois 2 anos, quando esse filme foi realizado.

O título do filme pode significar vendo as coisas de cima, do terraço.

Depois que Paul Newman conhece Joanne na festa e depois se despedem, há um corte abrupto para uma cena seguinte em um barco entre os dois, aparentemente um corte no filme, mas que não faz diferença, porque o objetivo era deixá-los juntos o mais rápido possível.

Link para o filme:

https://1drv.ms/v/s!AsG-jsm3UF0akQLcnq-W8GPZ3T14?e=04a9AA



Nenhum comentário:

Postar um comentário