terça-feira, 14 de março de 2017

Enquanto aguardamos a Temporada 7 de Game of Thrones, um resumo sobre Danaerys Targaryen



O site  The Hollywood Reporter traz um vídeo (acima) e um resumo sobre a personagem de Khaleesi, feita por Emilia Clarke. 

A série Game of Thrones contempla um mundo complexo, cheio de cidades com nomes e personagens estranhos, mas se há um nome que a maioria dos fãs sabe lembrar é este: Khaleesi, mesmo quando se tenta imitar Jorah Mormont (Iain Glen). 
O nome é um título que está em toda a cultura dos Dothraki, mas para simplificar, tendemos a associar o termo "khaleesi" com uma pessoa em especial: Daenerys Stormborn da Casa Targaryen. Há outros títulos para ela: Rainha dos Andals, Mãe dos Dragões, etc. A lista de títulos associados ao personagem de Emilia Clarke é extensa. 

Como Daenerys acabou com tantas honras? Algumas delas foram ganhas com o fogo, outras com sangue – mas toda elas começando pelo seu nascimento. Antes do início de GoT, Westeros era governada pela Casa Targaryen, uma dinastia poderosa, com raízes na Velha Valyria, uma civilização antiga e desaparecida, conhecida por sua afeição a dragões. Três daqueles mesmos animais, assim como três membros da linhagem Targaryen, conquistaram unificaram os Sete Reinos, sob seu domínio por cerca de três séculos atrás. E, de repente, o reino acabou.

Tudo bem, a queda da Casa Targaryen não foi assim tão rápida. Foi muito lenta para indivíduos como Rickard e Brandon Stark, brutalmente mortos ao comando do último governante targaryen, o Rei Louco Aerys. A morte deles, além de Rhaegar Targaryen sequestrar Lyanna Star, ocasionou a revolta de Robert, uma guerra que viu as Casas Stark, Baratheon, Lannister e outras unidas para derrubar o regime dos Targaryens. 

Após a guerra terminar, não havia sobrado mais Targaryens, exceto pelos filhos sobreviventes do Rei Louco, o petulante Viserys e sua irmã mais nova, Dany, vivendo em exílio do outro lado do Mar Estreito. 
Quando começa GoT, Viserys quer montar um exército para retomar seu trono de direito em Westeros. Para isso, ele força Dany a se casar com o selvagem Khal Drogo, a fim de fazer uma aliança com o povo Dothraki. Funciona, mas não como Viserys havia planejado. Dany se envolve com a cultura Dothraki, para sua própria surpresa, sem mencionar o choque por parte do seu irmão.
Frustrado por achar que não tinha mais o controle da situação, Viserys tenta desesperadamente forçar os Dothraki a partirem para Westeros.
Em vez disso, Khal Drogo assassina Viserys, derramando metal derretido sobre sua cabeça. Dany não só fica incomodada com isso, mas ela, na verdade, dispensa seu irmão com uma das mais declarações mais frias da série: “Ele não era um dragão. O fogo não pode matar um dragão.”

Depois da morte do seu irmão, ela aparece que quer se relaxar em sua nova vida como uma khaleesi, até que acontece a tragédia: Drogo morre de complicações de um ferimento e seu filho com Dany, ainda não nascido, morre também. Tudo graças à magia de uma bruxa vingativa. Daenerys responde como uma verdadeira Dothraki faria: ele mata a bruxa, queimando-a no meio do fogo da pira funerária de Drogo.

Dany também entra nas chamas, para provar a si mesma que é uma dragão... e emerge da pira na manhã seguinte, completamente nua e sem queimaduras. Além disso, ela fica sendo dona de três bebês dragões, os primeiros da espécie depois de anos, até mesmo antes do reinado do rei louco.
Junto com os dragões, Daenerys parte para uma aventura por Essos, viajando pelas cidades de Qarth, Astapor e Yunkai, queimando exércitos inteiros de inimigos pelo caminho. Ela faz alianças por conta própria, incluindo os soldados de elite , conhecidos como os guerreiros eunucos, mercenários conhecidos também como os Segundos Filhos e até com Tyrion Lannister (Peter Dinklage), que se torna um conselheiro de Dany nas temporadas mais recentes da série. 
Há altos e baixos durante a campanha militar da Rainha dos Dragões pelo continente, liberando escravos e até mesmo uma disputa com um pequeno grupo de guerreiros Dothraki. Mas ao final da temporada 6, Dany deixa Meereen sob mãos capazes, com vistas a buscar o mesmo prêmio que seu irmão queria: O Trono de Ferro.

É claro que, mesmo com um grande número de aliados (sem mencionar os três dragões), Daenerys vai ter bastante trabalho, ao passo que segue para Westeros. O Reio Louco estava morto, mas uma rainha louca agora domina King´s Landing: Cersei Lannister (Lena Headey), com muita munição à sua disposição. Vai haver muitos fogos quando a Targaryen e a Lannister se enfrentarem.

Mas ainda mais apressado está o Rei do Norte, Jon Snow (Kit Harington) ou devemos dizer Jon Targaryen? O final da temporada 6, finalmente, confirmou o antigo rumor de que Jon é, na verdade, o filho secreto de Lyanna e Rhaegar, o que significa que ele pode reclamar o Trono de Ferro. Vamos ver o que vai acontecer quando se encontrarem na temporada 7.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Appointment in Bray - Rendez-vous à Bray - (1971)

In 1917, the First World War is raging. Julien is from Luxemburg, so instead of having to go to war he studies piano in Paris. One day his f...