segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Terra Média, filme sobre J.R.R. Tolkien, em 2017

O diretor britânico James Strong vai dirigir Middle Earth (Terra Média), uma estória sobre o autor J.R.R. Tolkien e os acontecimentos que inspiraram seus famosos livros The Hobbit (Hobbit) e The Lord of the Rings (O Senhor dos Anéis)

Strong é conhecido pelas séries Broadchurch e Downton Abbey, assim como o filme sobre futebol, United. Ele irá dirigir Middle Earth de um roteiro escrito por Angus Fletcher (The Black List), que reuniu material sobre Tolkien em seis anos de pesquisa e entrevistas pessoais.

A distribuidora internacional Protagonist Pictures esperar lançar o projeto para compradores no Festival de Cinema de Berlim, em Fevereiro de 2017.

O filme vai girar sobre o Tolkien jovem e seu caso de amor com Edith Bratt, com quem ele se casou mais tarde. O casal vivia tranquilamente em Oxford, cercado de amigos, mas quando a 1ª Grande Guerra eclodiu em 1914, Tolkien foi convocado Umaexperiência que influenciou suas estórias da Terra Média.

Tolkien sobreviveu à Batalha do Somme (ao nordeste da França), uma mal-sucedida incursão dos franceses e ingleses contra os alemães, onde morreram mais de 500 mil combatentes. Em 1918, contraiu tifo e daí foi enviado de volta à Inglaterra.
Foi neste período que iniciou o Livro dos Contos Perdidos (The Book of Lost Tales), que mais tarde se converteu em Silmarillion, em 1919, quando ele retornou a Oxford.

Strong está atualmente dirigindo uma mini-série pela AMC/ITV, com Ioan Gruffudd e Joanne Froggatt.



Fonte: DeadlineWikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.