quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Lin-Manuel Miranda vai adaptar livro "Crônica de um Regicida" para filme e série de TV

Lin Miranda
A produtora Lionsgate convidou Lin-Manuel Miranda, o genial criador do musical Hamilton, para adaptar em filme e série de TV, a famosa trilogia escrita por Patrick Rothfuss, The Kingkiller Chronicle, aqui chamada de "Crônica de um Regicida" ou "Crônica do Matador do Rei" Lin deve trabalhar em conjunto com o autor dos livros.

Miranda vai servir de produtor criativo da série e espera-se que componha a trilha e escreva as canções. Rothfuss será produtor executivo tanto do filme como da série de TV. Isso vai assegurar a precisão na adaptação de seus livros.

O roteiro do filme será baseado no primeiro livro: "The Name of the Wind", ou "O Nome do Vento". Livro pode ser encontrado aqui: https://www.amazon.com.br/Nome-do-Vento-Patrick-Rothfuss/dp/8599296493/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1480504624&sr=8-1&keywords=o+nome+do+vento

Lin-Manuel disse que os livros Kingkiller de Pat Rothfuss estão entre os mais lidos e relidos
Pat Rothfuss
em sua casa. É um mundo em que você deseja passar horas, como muitos fãs atestam. Também disse que Pat escreve melhor que ninguém sobre o ato de fazer música. Ele não pode esperar a hora de participar em trazer esse mundo para a tela.


Lin-Mirand e Rothfuss vão estar intimamente envolvidos no desenvolvimento dos personagens e estórias, a serem exploradas na série de TV.

"A melhor maneira de honrar a visão ambiciosa e única de Pat Rothfuss era o de criar uma maneira nova de adaptá-la com as equipes de filmes e TV trabalhando lado a lado, que significava que apenas uma talento multifacetado, como o de Li-Manuel Miranda, poderia fazer," disse Erik Feig, co-presidente da Lionsgate Motion Picture Group. " Lin é um grande talento e um grande fã da trilogia e, trabalhando junto com Pat, sua visão criativa da franquia irá trazer um incrível nível de detalhes e continuidade a todos os projetos."

A Lionsgate já havia anunciado anteriormente que estaria desenvolvendo um filme, uma série e um videogame baseados na série de fantasia, "The Kingkiller Chronicle".

A série é focalizada no mago Kvothe, que sobrevive a uma tragédia na infância, para se tornar um nome famoso. Kvothe também é músico e conta sua história a um cronista em três dias. A narrativa se desenvolve em dois tempos diferentes: o presente no qual Kvothe conta sua história a Devam Lochees (o cronista) e o passado de Kvothe (a maior parte da narrativa)

A série de livros vendeu 10 milhões de cópias e os primeiros dois livros: "O Nome do Vento" e "O Temor do Sábio" foram livros best-seller no New York Times.




Fonte: Variety

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.