sábado, 26 de novembro de 2016

Anne Rice vai colocar seus livros da série Vampire Chronicles para série de TV

Anne Rice, a celebrada autora da série de livros Vampire Chronicles (Crônicas Vampirescas), recuperou os direitos de exibição dos seus livros e disse que a "televisão é onde pertencem os vampiros."

Ela quer que seus livros sejam transportados para a TV e não mais para o cinema.

A autora anunciou a recuperação dos direitos em sua página no Facebook, neste sábado, dia 26. "Uma série de TV da mais alta qualidade é agora meu sonho para Lestat, Louis, Armand, Marius e toda a tribo."

A Universal e a Imagine Entertainment tinha adquirido em 2014 os direitos de filmagem para os livros dela, centralizados em um nobre francês do século 18, que se torna um vampiro. Contudo, Rice informou que suas estórias vão funcionar melhor na TV.

"Embora eu tive o prazer de trabalhar com ótimas pessoas para levar os livros ao cinema, acabou não dando certo," escreveu ela sobre os planos da Universal e a Imagine Entertainment, para fazer vários filmes sobre os livros. "É , mais do nunca, muito claro que é na TV que os vampiros pertencem."

Ela e seu filho Christopher Rice, que vai servir de produtor executivo, vão desenvolver um roteiro piloto e um esboço com mais detalhes para uma série, que represente fielmente a estória de Lestat, como está escrito nos livros. Ela disse que provavelmente vão começar com o "Vampiro Lestat", o segundo livro da série.

Sobre os fãs, ela disse: "Há algum tempo, vocês todos me disseram quanto queriam ver um tipo de Game of Thrones fielmente representando esse meu material, e quanto vocês queriam que a série ficasse sob meu controle. Bem, eu ouvi vocês. Eu sempre ouvi vocês. O que vocês querem é o que eu quero."

Ela terminou o recado, dizendo que está com bastante otimismo sobre o futuro do meu amado Lestat. 

Alguns dos livros de Rice já foram transpostos para a tela grande no passado. A Warner fez "Entrevista com o Vampiro" (baseado no primeiro livro da série), um filme com Tom Cruise e Brad Pitt. O filme A Rainha dos Condenados (Queen of the Damned) de 2002 também foi inspirado nos livros de Rice.




Fonte: The Hollywood Reporter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.