segunda-feira, 22 de março de 2021

Dois Farristas Irresistíveis (Bedtime Story), de Ralph Levy (1964)

Benson (Marlon Brando) é um conquistador, um Casanova, que despreza mulheres e inventa mil e um truques para levá-las para cama e depois deixá-las. Seu disfarce favorito é passear pela Alemanha, se fingindo de soldado americano de origem alemã. 

Quando ele encontra uma garota que ele gosta, ele tira uma foto Polaroid da casa dela, bate na porta, mostrando a foto e fingindo estar em peregrinação pelas redondezas e pela casa da sua avó. É um sistema infalível de atacar e fugir. Benson parece contente com seu jogo até que ele encontra Jameson (David Niven), um malandro profissional que aprendeu a combinar sexo com dinheiro. Jameson finge ser um príncipe exilado e não só leva suas conquistas para cama, como também faz ela mostrar todas as suas joias. Benson começa a disputar as conquistas com Jameson e quem ganhar, irá dominar um pequeno resort na Riviera como “O Rei da Montanha”.

A qualidade do filme não é em alta resolução, mas faz algum tempo que quis postar este filme, que aniversaria seus 57 anos. Uma boa maneira de contrapor dois estilos diferentes de atores e personagens.

A ideia original era reunir Tony Curtis e Gregory Peck, mas acho que as escolha do par (Brando e Niven) foi perfeita. Há quem prefira a versão com Steve Martins e Michael Caine, que também é muito boa, mas ainda prefiro este original.

O diretor Ralph Levy é mais conhecido por dirigir comédias para TV.

Veja o filme legendado em Português aqui abaixo no link:

https://1drv.ms/u/s!AsG-jsm3UF0agTktphG3IRUGvx4B?e=M0jg3e


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Appointment in Bray - Rendez-vous à Bray - (1971)

In 1917, the First World War is raging. Julien is from Luxemburg, so instead of having to go to war he studies piano in Paris. One day his f...