terça-feira, 30 de março de 2021

Bob, Carol, Ted e Alice, de Paul Mazursky (1969)


Filme do final dos anos 60, capturando uma década de rebeliões e mudanças de comportamento. Robert Culp faz um produtor de documentários que, com sua esposa Carol, fazem um casal que vai uma terapia de grupo, que serve de pano de fundo para o início do filme. 

Voltando para a casa deles em Los Angeles, o casal se sente iluminado após a terapia e querem passar esse sentimento para seus amigos próximos, Ted e Alice (Elliott Gould e Dyan Cannon). Ted e Carol não se conformam que seus amigos não confessam seus verdadeiros sentimentos. Bob insiste que todos devem ‘sentir’ em vez de intelectualizar as emoções e Carol diz ‘isso é lindo’ após qualquer um dizer alguma coisa, até mesmo remotamente pessoal. Ted e Alice se divertem com seus amigos, mas uma tensão sexual de boa natureza fica óbvia entre os dois casais.

Natalie decidiu apostar no filme e trocou seu salário no filme por uma porcentagem no filme. Ela acabou ganhando 3 milhões de dólares.

Donald F. Muhich, que faz o papel de terapeuta de Alice, foi terapeuta na vida real do diretor Paul Mazursky. E segundo o próprio diretor, ele considera ser seu melhor filme.

Bill Cosby, parceiro de Robert Culp, na série de TV, Os Destemidos (1965), faz uma ponta, onde ele usa um chapéu, uma camisa vermelha e óculos de sol, quando ele esbarra em Bob na cena da boate.

Natalie Wood uma extraordinária atriz e uma das minhas favoritas. Dyan Cannon também ótima e extremamente sensual.

Veja filme legendado em Português no link abaixo.

https://1drv.ms/u/s!AsG-jsm3UF0agTyPvvXxStTTKuKF?e=pUKK7L


Nenhum comentário:

Postar um comentário

November - Rehepapp - (2017)

November is based on Estonian novel "Rehepapp" by Andrus Kivirähk, a bestseller of the last twenty years. The film is a mixture of...