sexta-feira, 29 de julho de 2016

Morre “Garibaldi” de Babylon 5


O ator Jerry Doyle, que interpretou Garibaldi (Chefe de Segurança na série Babylon 5) morreu nesta quarta-feira, 26/7, aos 60 anos. Não se sabe a causa da morte. A autópsia está sendo feita, provavelmente foi um mal súbito.

Parece haver uma praga rondando os atores da série. Já morreram Richard Biggs (o encarregado médico), Michael O'Hare (1º comandante de Babylon 5), Andreas Katsulas (G’Kar), Jeff Conaway (outro membro da segurança da nave). Todos com idade não avançada.

O criador da série J. Michael Straczynski lamentou a morte de Doyle em palavras poéticas:

Tão adorado universo, se está prestando atenção na vastidão do espaço interestelar, tire um momento de seu trabalho em planejar a trajetória dos cometas e desenhar novos DNA na imensidão do cosmos, e dedique um pensamento para aqueles a quem tirou tão repentinamente das nossas fileiras e interrompa isso por um momento. Por que não é justo.


Babylon 5 foi uma excelente série de ficção científica e será objeto de um post especial desse blog. Teve 5 temporadas e filmes. Iremos informar a ordem cronológica de serem assistidas, para melhor aproveitamento.


Situada no futuro nos anos de 2257 e 2262, ela mostra o futuro onde a Terra tem estados soberanos e um governo unificado. As colônias dentro do sistema solar e além formam a Aliança da Terra (Earth Alliance) . Babylon 5 é uma das cinco Babylons estações orbitais, que existiram e serviam de embaixadas e comércio exterior entre os diferentes povos do universo, pelo menos os já conhecidos. A Babylon 5 é a última estação, a última esperança de paz. Mas não será assim tão fácil.

Fonte: Epic Times e Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista CineTV na Bluesky

Para o público brasileiro. Estou na rede social BLUE SKY, colocando os filmes que publico no blog e nos meus canais no YouTube. Tem apenas 8...