sábado, 27 de novembro de 2021

The Razor´s Edge, de Edmund Goulding (1946)

Um jovem aventureiro (Tyrone Power) parte para Europa e depois Índia para se encontrar e saber o que realmente quer da vida. 

A vida do aviador Larry Darrell muda para sempre quando um amigo e colega de combate morre ao tentar salvá-lo. O inexorável mistério da morte leva-o a questionar o significado último da frágil condição humana e a embarcar numa obstinada e redentora odisseia espiritual. Para isso, ele viaja a Paris e depois para a Índia. Com isso, perde a linda noiva Gene Tierney para Tom Payne.

Quando ele volta, dez anos depois, ela já tem duas filhas, mas ainda gosta muito dele, mesmo estando casada.

A curiosidade do roteiro é que colocam o próprio autor, Somerset Maugham, como ele próprio, dentro do filme.

Com Tyrone Power, Gene Tierney, Clifton Webb, Anne Baxter, John Payne e Herbert Marshall como Somerset Maugham.

Anne Baxter ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante e Clifton Webb uma indicação ao Oscar.

Tyrone Power se deu bem com Gene Tierney. No filme, o personagem dela se apaixona pelo dele, mas no set, foi Power que se apaixonou por Tierney. Rumores começaram a aparecer que de que os dois estavam romanticamente envolvidos na vida real. Depois da estreia, Power trouxe para ela um cachecol com a palavra “Amor” bordada como um presente e ela teve que dizer a ele que estava se encontrando com John F. Kennedy, anos longe das suas vitórias políticas no senado e na presidência. Power entendeu e não fez mais avanços. O próprio marido de Tierney, Oleg Cassini, que trabalhou no filme também, desenhando os vestidos dela, mas os dois já haviam decidido se divorciar.

Assim como Larry Darrell, o personagem feito por ele, Tyrone Power também serviu na Segunda Guerra, como piloto dos fuzileiros navais, chegando até a major.

Veja o filme neste link: https://youtu.be/9EHbraqfcYM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Appointment in Bray - Rendez-vous à Bray - (1971)

In 1917, the First World War is raging. Julien is from Luxemburg, so instead of having to go to war he studies piano in Paris. One day his f...