sexta-feira, 12 de novembro de 2021

The Importance of being Earnest (A Importância de ser Honesto), de Anthony Asquith (1952)

Filme baseado na obra clássico do grande escritor Oscar Wilde. Em meus blogs anteriores e injustamente removidos pelo YouTube, eu cheguei a postar Peter Finch vivendo Oscar Wilde em um filme do início da década de 60. Eu mesmo cheguei a traduzir as legendas, mas como o YT me alvejou pelas costas figurativamente, acredito que perdi o filme e a legenda.

Mas neste post, vou homenagear Oscar novamente, que talvez tenha sido o prenome dele que tenha dado a ideia do prêmio da Academia. Oscar Wilde costuma fazer sempre trocadilhos com muitos nomes. Neste caso, ele faz um trocadilho de 'earnest" de honesto como Ernest um nome de um homem.

Neste filme, Michael Redgrave é Jack Worthing, uma cavalheiro inglês, que vive na cidade e chama a si de Earnest, quando ele vai para sua casa de campo, onde ele tem uma pupila chamada Cecily Cardew (Dorothy Tutin), uma garota muito bonita de 18 anos. Jack está apaixonado por uma mulher chamada Gwendolyn Fairfax (Joan Greenwood), que se apaixonou por ele por causa que seu nome é Earnest e ela pede ele em casamento. Jack tem um primo chamado Algernon Moncrieff, que faz uma visita a ele na sua casa de campo e conhece a pupila Cecily e eles se apaixonam. Jack decide que vai mudar seu nome para Earnest, a fim de agradar sua namorada. Contudo, muitas coisas começam a complicar nessa estória.

O diretor e roteirista Anthony Asquith era filho de H.H. Asquith, Secretário do Interior na época em que Oscar Wilde foi julgado por imoralidade e preso. 

Veja o filme por este link: https://youtu.be/Gl1mLTi68Hg


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Appointment in Bray - Rendez-vous à Bray - (1971)

In 1917, the First World War is raging. Julien is from Luxemburg, so instead of having to go to war he studies piano in Paris. One day his f...