quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Elizabeth R, Minissérie com Glenda Jackson (1971) - Parte 3

Nesse episódio, Elizabeth conhece seu mais novo pretendente: François, Duque de Anjou, irmão mais novo do rei de França. Um casamento entre eles pode trazer a tão sonhada aliança da Inglaterra com a França. 

Ele tinha 24 anos e Elizabeth, 46. Apesar da diferença de idade, os dois logo se tornaram muito próximos. A rainha o apelidou de "sapo". Enquanto alguns acreditam que esse apelido surgiu de um brinco em forma de sapo que ele lhe dera, "sapo" tem sido um apelido pouco lisonjeiro para os franceses há séculos.

Ela gostava muito dele, sabendo que ele provavelmente seria seu último pretendente. Entre os membros do Conselho Privado de Elizabeth, apenas William Cecil e Thomas Radclyffe, apoiaram o esquema do casamento. Cecil não aguentava mais ficar esperando por um casamento da rainha e um herdeiro ao trono. Já Robert Dudley, o grande amor da Rainha, mas que acabaram não se casando e Francis Walsingham se opuseram por causa dos riscos do parto na idade dela e, caso ela morresse, o Reino da Inglaterra poderia cair de bandeja para o herdeiro francês.

Michael Williams faz o papel do Duque de Anjou,

Veja esta terceira parte da minissérie por este link abaixo:

https://1drv.ms/v/s!AsG-jsm3UF0agR6T7Vn1aXAFPaL9?e=3mCdj3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

November - Rehepapp - (2017)

November is based on Estonian novel "Rehepapp" by Andrus Kivirähk, a bestseller of the last twenty years. The film is a mixture of...