quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

"O Magnífico" (Le Magnifique) - com Jean-Paul Belmondo - Comédia de 1973

Sou grande fã de Jean-Paul Belmondo. Assisti a vários filmes dele (Acossado, Um Macaco no Inverno), mas este “O Magnífico” é um dos meus preferidos.

Francois Merlin (Jean-Paul) é um escritor de livros de espionagem. Ele mistura os personagens da vida real com os do seu livro, que está escrevendo. No livro, ele é Bob Saint Clar. A sua vizinha Christine (Jacqueline Bisset) aparece como Tatiana e seu editor Georges Charon como Coronel Karpoff (Vittorio Caprioli, que rouba as cenas quando aparece);

Belmondo e Bisset
No enredo do livro, Bob (Jean-Paul) é um super agente francês, enviado a Acapulco para descobrir por que outro agente foi devorado por um tubarão em uma cabine telefônica. Como ele mistura personagens do livro com os da vida real, ela coloca aqueles que lhe dão trabalho no dia a dia como vilões no enredo do livro, principalmente o seu editor. Jackie Bisset aparece como a bela estudante, que vive no andar de cima e ele tem vergonha de se aproximar. O apartamento dele está com problemas porque o encanador não pode começar os trabalhos já que o eletricista não fez o dele e vice-versa. Além disso, ele está sem dinheiro e tem que escrever 83 páginas porque o livro tem que ser entregue logo.

É mais uma das comédias de sucesso que Belmondo fez com a direção de Philippe de Broca. O roteiro original era de Francis Veber, mas o diretor de Broca insistiu em escrever mais diálogos para a atriz e Veber quis que seu nome fosse retirado dos créditos. Dizem que Veber escreveu o roteiro original baseado em suas próprias experiências e sonhos de dia. 
Como nos filmes anteriores da dupla Broca-Belmondo, o filme pode parecer um pouco errático, incerto de um momento para o outro, mas o filme não é para se levado a sério, é apenas para se divertir e bastante.

Este filme é um tributo a Jean-Paul Belmondo por toda a sua carreira no cinema. 
Vittorio Caprioli
Um plus é ótimo vilão feito por Caprioli e o talento e beleza estonteante de sempre de Jacqueline Bisset.


Fonte: IMDB

Link do filme: https://1drv.ms/v/s!AjMUR7SXEhT_ywLfG3UmEjQjNhp0?e=ZMWljY

2 comentários:

  1. Olá, o link está off, poderia nconcertar? Por favor

    ResponderExcluir
  2. Deveria estar funcionando, pois não desativei minha conta no Mega.
    Vou criar um novo link. Pode demorar alguns dias.

    ResponderExcluir

November - Rehepapp - (2017)

November is based on Estonian novel "Rehepapp" by Andrus Kivirähk, a bestseller of the last twenty years. The film is a mixture of...