quinta-feira, 4 de maio de 2017

A BBC encomenda novas versões de "Guerra dos Mundos" e "Mulherzinhas"

A BBC encomendou 11 novos dramas sofisticados, incluindo novas versões para a TV de "A Guerra dos Mundos", "Mulherzinhas" e "Narciso Negro.". Os três títulos são adaptações dos livros clássicos a serem comissionados pela BBC Drama, que está atualmente em produção da adaptação em 4 partes do livro de E.M. Forster, "Retorno a Howards End" (veja foto acima), sendo filmado pelo ganhador do Oscar por "Manchester à Beira-Mar", Kenneth Lonergan.

Também estão na lista, a primeira adaptação para as telas do livro de 1993 de Vikram Seth, "Um Rapaz Adequado" e um drama em três partes, baseado em fatos verídicos, "A Very English Scandal", escrito por Russell T. Davies e dirigido por Stephen Frears.

Essas novidades da BBC foram divulgadas nesta quinta-feira em um evento em Londres, coordenado pelo diretor geral da BBC, Tony Hall e o novo controller da BBC Drama, Piers Wenger.

Parece que há um momento especial para o drama. O que me entusiasma é que eu acho que abalei todas as ideias preconcebidas sobre estórias com que as pessoas costumam se deparam," disse Hall, complementando que a BBC tem por objetivo fazer uma drama que transmita algo novo e diferente."

Preparando a visão da BBC par os próximos cinco anos, Wenger disse que ele quer a BBC Drama correr riscos maiores assim como se tornar uma "celebração em adaptações de autores ingleses, ter uma identidade e vida em todas as mais diversas formas."

Wenger disse que "muito do jeito inglês" que vai ser dado às produções da BBC Drama fornece uma "distinção" no mercado. "É a individualidade, a audaciosidade, uma visão e uma incansável curiosidade no coração da comunidade criativa da Grã Bretanha, que tem tido uma grande participação em transformar os dramas do Reino Unido em um valioso produto de exportação," disse Wenger.

Voltando para a BBC no ano passado, depois de quatro anos como Diretor de Drama do Canal 4, Wenger disse que o produtor deve ser menos preso a convenções de gênero, horários de televisionamento e canais. "Nós sabemos que os grandes riscos trazem os maiores sucessos, e em um cenário que muda rápido, as ideias precisam estar bem à frente da curva," disse ele.

Os produtores de "Victoria", sobre a Rainha Vitória, irão trazer uma nova adaptação ao clássico de ficção científica de H.G.Wells, "Guerra dos Mundos", para a BBC One. Adaptado por Peter Harness (o mesmo de "Jonathan Strange e Mr. Norrell"), a minissérie de três partes vai marcar a primeira adaptação para a TV britânica do livro que Harness chamou de "o ponto inicial de toda a moderna ficção científica." A filmagem deve começar no início de 2018.

Já Amanda Coe, que já ganhou um BAFTA por roteiro, vai dar atenção para a adaptação do livro "Narciso Negro" de Rumer Godden, anteriormente adaptado por Michael Powell no filme de 1947, estrelando Deborah Kerr. É a estória nos anos 30 de um grupo de freiras estabelecendo uma ramo da ordem na remota região do Nepal.

A criadora de "Call the Midwife", Heidi Thomas deve adaptar o clássico livro de Louisa May Alcott, "Mulherzinhas", sobre quatro irmãs em sua jornada da infância para a idade adulta. A produção, em uma minissérie de três partes, deve começar em Julho, sob a direção de Vanessa Caswill. 

Também na lista está um drama em oito partes para a BBC One e a Netflix, de Joe Barton, o criador do sucesso "Humans", da AMC e Channel 4 e vai contar a estória de um detetive de meia idade de Tóquio que viaja para Londres em busca de seu irmão mais novo, que está sendo procurado por assassinato. Wenger descreve o drama como uma "espécie de 'Encontros e Desencontros' ao contrário." A Netflix vai cuidar da transmissão da série fora do Reino Unido.

Outros títulos para a BBC One incluem "Informer", um suspense de seis partes de Sam Mendes e Pippa Harris; "Come Home", um drama de três partes situado na Irlanda do Norte do roteirista Danny Brocklehurst; e finalmente "The Wilsons", baseado na vida real da avó da atriz Ruth Wilson, que mostrará a ganhadora do Globo de Ouro interpretar sua própria avó em uma história situada entre Londres e Índia no século 20.

Wenger também anunciou um drama semi-autobiográfico em seis partes de Steven Poliakoff para a BBC Two, chamado "Summer of Rockets" e "Overshadowed", uma série em oito partes para a BBC Three.

Fonte: Variety.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Appointment in Bray - Rendez-vous à Bray - (1971)

In 1917, the First World War is raging. Julien is from Luxemburg, so instead of having to go to war he studies piano in Paris. One day his f...