sábado, 18 de fevereiro de 2017

Diretor de "Quando Luzes se Apagam" pode ser Diretor de "Shazam!"

David F. Sandberg está em negociações com o estúdio New Line para ser diretor de "Shazam!", o personagem da DC Comics.

Sandberg, é o cineasta sueco que está por trás do próximo "Annabelle 2" e que estreou com o filme "Quando as Luzes se Apagam" (Lights out), que no ano passado, arrecadou $148 milhões de dólares para um orçamento de custo de $4.9 milhões.

Shazam, originalmente chamado de Capitão Marvel, apareceu pela primeira vez em 1940 no nº 2 do gibi Whiz Comics. A estória era sobre o adolescente Billy Batson, que se torna o super-herói quando ele pronuncia a palavra mágica "Shazam!". O nome é um acrônimo para seis deuses e heróis da antiguidade, assim como tendo os seus atributos: a força de Áries, o poder de Zeus, a coragem de Aquiles e a rapidez de Mercúrio.

Há uma outra versão, que parece mais convincente (na Wikipedia), de que os poderes do Capitão Marvel são oriundos de seis heróis lendários, que lhe concedem tais características — sendo eles, Salomão (sabedoria), Hércules (vasta força física), Atlas (resistência, invulnerabilidade), Zeus (poderes mágicos), Aquiles (coragem) e Mércurio (velocidade, capacidade de voo).

Mês passado, apareceram notícias de que Dwayne Johnson (esse cara deve ter um ótimo agente, está em tudo), que há muito tempo estava ligado ao projeto de interpretar o vilão de Shazam, Black Adam (ou Adão Negro), pode estrelar em um "spinoff" com esse personagem. A versão de Johnson seria colocá-lo como um anti-herói e não um vilão, espelhando as inovações em recentes tiras da DC Comics, por Geoff Johns.

O filme "Adão Negro" está sendo desenvolvido ao mesmo tempo que "Shazam!", que tem um roteiro de Henry Gayden.

Veja um site interessante sobre os inimigos do Capitão Marvel aqui: http://blogcombopop.com.br/10-maiores-inimigos-do-shazam/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista CineTV na Bluesky

Para o público brasileiro. Estou na rede social BLUE SKY, colocando os filmes que publico no blog e nos meus canais no YouTube. Tem apenas 8...